BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Capítulo 140: A Batalha no Labirinto do Guardiã Aroten

Cresta e Vives (14 e 15) de Vittan de 5571
Enquanto seu grupo viajava até às terras da Encantriz, Raymond Stonebridge resolveu ficar no Palácio Magno acompanhando um movimento pré-guerra na companhia da jovem Jurista Avis, a quarta Jurista na ordem de nomeação. Os dois passaram dois dias examinando a legislação desatualizada, com a intenção de buscar argumentos jurídicos para ganhar tempo para o retorno de seus amigos.
Durante os dias que permaneceu no corte magna, Raymond conheceu um Guardiã da Paz, Yuka, que veio ao Palácio Magno interceder para evitar a guerra. Ela e outros guardiões foram para o norte do Reino de Hyarith, no Palácio dos Quatro Ventos, por onde Kotashtar não poderia passar. Caso moldura malignas tentassem invadir o Primeiro Mundo, os Guardiões seriam os primeiros a lutar.
O nobre também conheceu os porões internos do Palácio Magno, salões que adentram a rocha sob a cachoeira e penetram cada vez mais no subsolo, um lugar úmido, cheio de fungos e muito escuro. Explorando as câmaras subterrâneas, encontram-se vários tesouros importantes que podem ser usados nas futuras, como a Primeira lâmina do Guardião Aramis e uma poção escura de efeito desconhecido. Ele tenta abrir um baú secreto poderoso, e acaba quebrando a lâmina durante o arrombamento. Porém, o velho monge cego protetor do tesouro lhe descobre, surra e lhe prende. É Avis quem tem que preencher sua ordem de prisão, sendo que Raymond só acorda horas depois, dentro da cela.
Após perder o bom relacionamento com uma garota jurista, enviado para a Colina da Mão-Morta, em Fallax, onde dezenas de soldados de soldados foram reunidos pelo Palácio Magno. Ele chega lá rapidamente, pois Avis, querendo ver-se livre do garoto, envia-o de helicóptero para a fronte de batalha. O povo de Stonebridge lhe reclama a obrigação de participar da guerra, e quando este vai até a cabana dos líderes da batalha, encontra os Paladinos e Cavaleiros do Palácio Magno, o Conde Alvoretto e os Guardiões Aramis e Sansalo (Verdade e Vitória).
Prevendo a batalha inevitável, Stonebridge pede ajuda para as bruxas, que comercializavam com os soldados. Ele não tem sucesso, e acaba se rendendo a Poção que havia encontrado, bebendo-a e aguardando um efeito positivo. A Poção Vampírica porém transforma-lhe em vampiro. Usando os poderes de escravização e controle que havia adquirido, Raymond ataca uma bruxa e passa a controlar. Ele a força a fazer um feitiço estranho, que transforma legumes em uma montaria. A bruxa ainda envia o nobre vampirizado para o encontro de seus amigos, usando magia das trevas.
Não muito longe dali no Palácio Escarlate, naquela mesma noite, Luri e o grupo enviavam um Tabbelarius à Valerie de Kotashtar, Ela. Cientes do perigo que se aproximava, o Alto Rei dos Sete Palácios, Kaeltas Dracade, Léti, a Imediata do “Emissário do Triunfo”, Einnar, o Mago Élfico Vermelho, Mestre Mercenário Dratas e o Capitão General Prata do Palácio Magno Ashter, decidem partir na manhã seguinte ao envio da mensagem de Luri, por perceberem que a fala do garoto poderia atrair os Nobres de Guerra de Kotashtar para o Palácio Escarlate.
Durante o amanhecer, conversam com a Rainha Freya, que mantinha em esquifes cristalinos os corpos da Princesa Vilde e do Rei Talos V, e pede para que tragam suas almas de volta. Mildred propõe que viagem cavalgando para o norte, porém, o grupo prefere usar o usual feitiço da Nuvem Voadora, desenvolvido pelo Feiticeiro Élfico Einnar. E assim o fazem logo ao amanhecer. Parte para o Labirinto de Aroten, onde tinham um encontro marcado com os Nobres de Guerra, sem saber que Raymond voava alguns quilômetros atrás deles tentando alcança-los para se juntar ao conflito.
O Guardião da Curiosidade, Aroten, os recebe no seu labirinto encantado, e conta que itens preciosos que o grupo buscava estavam bem no centro do quebra-cabeça. O grupo manda uma mensagem pedindo para que Andore, o Imperador do Thertio Moundo, os encontre no Sino de Aroten. Kaeltas, Léti, Dratas, Einnar, Ashter e Luri adentram as paredes vegetais sabendo que os desafios seriam ainda mais fortes, e acabam confrontando seus cópias mágicas mais uma vez. A batalha é dura, e quando estavam prestes à perder, Raymond chega (e seu clone também), e a luta continua. No fim, após perderem vários itens e serem feridos, chegam ao centro do Labirinto, onde o Sino de Aroten e as montanhas podiam ser avistados.
Os cinco nobres de guerra não demoraram a chegar. A Grã Duquesa Valerie, conhecida como Ela, o Grã-Duque Sukojin, conhecido como Ele, o Arcano Ilusionista Kohab, conhecido como Aquele, a Dançarina Acrobata Shabakia, conhecida como Aquela, e o Espadachim Mortal, conhecido como Daquele. Uma batalha violenta aconteça na sala central do Labirinto, com flechas, raios, feitiços e cartas disparadas para todos os lados. O escudo mágico de Léti protege o grupo da morte, mas Dratas acaba ficando de fora e fica desprotegido.
O Camafeu da Imperatriz, deixado com Dratas, reage ao perigo eminente e envia uma pedido de socorro para sua dona. Em poucos minutos, o sino de Aroten toca e Encantriz ou Imperatriz Allegra, a Rainha Nysyr e o Imperador Andore apresentam-se para juntar-se às fileiras da batalha. Com o jogo mais equilibrado, Kaeltas tenta persuadir Valerie, que tentava alcançar seu filho Luri, protegido por Léti.
Ashter foi ferido pelas lâminas mágicas do Espadachim, e cai desacordado. Einnar e Léti se concentram em proteger Luri , e junto com Kaeltas, dialogar com Ela. Andore enfrentava o Arcano Kohab, Nysyr, o Espadachim Kotashtariano. A Imperatriz enfrentava o Cartomante, e Raymond e Dratas acabaram cobrindo a retaguarda do grupo e enfrentando a Dançarina Acrobata Shabakia.
A situação fica desesperador quando Valerie consegue pegar Luri e os três monarcas (Andore, Allegra e Nysyr) são atacados e desacordados. O Cartomante cria uma carruagem com seu baralho mágico, e os nobres embarcam nela para partir. Léti laça a carruagem, mas acaba sendo levantada do chão. Kaeltas ataca a Carruagem Mágica e a derrubada, mas é preso por correntes mágicas de Silarum, e imobilizado. A carruagem cai há alguns metros da sala do sino, na direção leste.
O grupo acorda os monarcas, e todos correm para o encontro da carruagem. O Guardião Aroten chega bem no momento em que o grupo chega ao corredor onde o confronto recomeçaria. Daquele, o arcano, ataca Aroten, mas o guardião o joga a quilômetros de distância usando as paredes do labirinto, que tornam-se dragões feitos de plantas. Para o terror de todos, Valerie usa uma caixa mágica poderosa e rapidamente sela Aroten, revelando o poder do item mágico mais precioso de Kotashtar.
A batalha recomeça no corredor estreito. Nysyr rapidamente executa Shabakia, com três tiros na cabeça. O Espadachim tenta ataca-los, e os poderos mágicos de todos se combinam para protegerem o grupo. Dratas revela seu grande trunfo: o gênio mágico que conseguira no tesouro da Baía da Caveira Velha.
Vários pedidos começam a ser feitos ao gênio: a recuperação de Luri e a conversão d’Ela e d’Ele custaram maldições e itens mágicos. O Espadachim, percebendo a conversão dos aliados, mata o casal, esquartejando Ele e ferindo Ela no peito. Raymond usa o Colar da Lua e do Sol, presente de Genevieve de Bellaqua, para salva Ela transformando-a num zumbi. O custo da conversão porém foi converter para o lado de Kotashtar Nysyr e Andore, o que colocaria todos em risco.
Einnar então se sacrifica, e em troca de sua vida, pede para que Nysyr e Andore sejam poupados. O gênio o transforma em kotashtariano, e ele é rapidamente executado pelos amigos. O Espadachim e o Arcano se reúnem, e já tendo Aroten em suas mãos, usam seus poderes para consertar a Carruagem e voltar para Kotashtar.
Ela, agora zumbificada pelo colar da Lua e do Sol e benéfica por efeito da magia do gênio, pega as almas do marido e de Shabakia. O fantasma de Einnar tentar assusta Luri, mas ele também absorve a alma do elfo. O grupo vê o labirinto de Aroten se desmanchando e apodrecendo, e volta para o Sino de Aroten.
Andore usa seu Arcanismo para carregar alguns corpos consigo e deles pilhar itens mágicos. Allegra, a Imperatriz, volta com Nysyr, cada uma para seu respectivo mundo. Enquanto conversavam para onde pesquisar ir, Dratas acaba revelando para Ela que o Luri ali presente na verdade era um clone, o que a deixa irada. Ela usa o Amuleto das Almas perdidas para extrair e absorver todas as almas e memórias que o clone de Luri possuía, e usando sua Espada de Ossos, o destrói, chocando a todos os presentes. Coagindo Kaeltas, ela descobre que seu filho está na Cidade das Cachoeiras, no Reino da Imperatriz, e corre para o Sino, um fim de seguir a monarca e recuperar seu filho raptado.
Num impulso do momento, os cinco viajantes se lançam ao sino, e saem em locais completamente aleatórios.

Comments

Please Login in order to comment!