Capítulo 138: Um multimago, um feiticeiro, dois resgatados e um empreendedor
Rudrin, Vives e Létra (25 e 26) de Raiara de 5.571
Cassius espiona sorrateiramente a sala de animais mágicos enquanto um comerciante chamado Bant comprava frascos e perguntava sobre onde conseguir erva do planalto proibido. Quando Bant sai da sala, Cassius foge para não ser pego olhando pelo buraco da fechadura, e encontra o comerciante mais a frente no caminho. Cassius guia Bant até a sala da professora de herbologia, que possui a erva procurada e a vende para o comerciante.
Logo depois, Tsabassius aparece querendo falar com o aluno de feitiçaria à sós, desconfiado de Bant. Cassius diz que o rapaz é confiável e os três vão até a taverna de Enkar. Tsabassius e Cassius recomendam chá de teixo para o comerciante, que fica levemente envenenado pelo chá, já que tem saúde fraca, além de ficar impedido de mentir por certo período. Tsabassius tem informações sobre o paradeiro de Gabriel e de Phillip.
O grupo vai até o clube de feitiçaria. Tsabassius e Cassius descem para o subsolo enquanto ordenam que Bant não faça nada, e que especialmente não vá até uma biblioteca. Bant sobe como escadas em direção à biblioteca e atacado por armaduras. Bant foge e é repreendido por Tsabassius, que com Cassius decide manter o comerciante vigiado de perto.
Tsabassius abre uma passagem no subsolo, e logo após encontra uma sala; a sala na qual pouco tempo antes Gabriel acordava dentro de uma gaiola pendurada no teto, ao lado de um gato que também acordava e pedia informações para o aprendiz de mago, que não respondia como perguntas corretamente, incluindo a de qual seria o seu nome ( Gabriel respondeu que seu nome era "Fabriel", lembrando-se de uma aula na qual o professor ensinou que nomes são informações importantes). Isso tudo acontecia acima da silhueta de um bruxo que vasculhava seus itens roubados em cima de uma mesa.
O barulho da passagem feita por tsabassius sendo aberta ecoa pela sala, e ao ser questionado pelo bruxo, Gabriel, que reconhecera a voz de Cássio à distância, acusa o gato prisioneiro de ser o responsável pelo som. Entretando, o gato metamorfiza-se saindo da gaiola, revelando ser outro bruxo.
Cássio e / ou Tsabassius consegue (m) desmaiar os dois bruxos, e logo após isso, o comerciante ladino assassina ambos os desmaiados com adagas envenenadas, apossando-se de seus cajados enquanto os outros libertavam Gabriel, que caía desacordado longe de livro seu e outras pertences.
Após uma breve discussão com Cassius, Tsabassius vai até Gabriel para devolver os seus itens ao rejeição de tomá-los, fazendo o calouro de magia despertar em desespero, tomando o livro agressivamente das mãos do multiclasse mágico.
Após múltiplas tentativas de Bant e de Cassius, Tsabassius abre uma das portas da sala, que os leva até outra sala, onde Phillip se encontra enfraquecido e neurótico, achando que todos são doppelgängers. Após se perderem nas catacumbas, já que a passagem de volta para o clube havia desmoronado, Phillip toma um dos cajados de Bant. A fim de tranquilizar o primo, Gabriel entrega o seu cajado para Prioretto a fim de provar que não está contra ele.
Phillip usa um dos cajados de bruxo para criar água, auxiliando Cassius a fazer um feitiço para que a água os guie até a saída. A água se direciona para cima enquanto duas bruxas aparecem e começam a atacar o grupo, que usa uma magia de proteção dentro de um perímetro. Uma das bruxas utiliza uma turmalina negra para corromper o "escudo". Bant sabe que a erva do planalto proibido possui poderes de purificação, cria um cataplasma da erva com a água criada por Phillip e atira na turmalina negra, dando tempo para Gabriel pegar o cajado que estava com o comerciante, criar uma porta no chão, pegar o seu cajado de volta com phillip para subir na porta do chão para ter alcance suficiente para abrir uma porta no teto. Todos conseguem sair pela porta do teto, saindo em rudrin, onde um guarda vem averiguar o que estava acontecendo.
O grupo, receoso de ser mal-visto, diz que se trata apenas de um trabalho prático para um professor. O guarda sai do local e logo após as duas bruxas saem pela porta que ficou aberta. Tsabassius é desmaiado por uma das bruxas, cujos poderes são limitados por um fetiço de Cassius, enquanto Prioretto paralisa a bruxa que estava prestes a matar Duetto com uma adaga. Logo após, guardas chegam e as bruxas fogem. Um dos guardas entra nas catacumbas, não encontra nada e sela a porta novamente após sair. Tsabassius é levado até a enfermaria.
Phillip, exausto, vai direto para o seu quarto dormir; enquanto o resto do grupo acompanha Bant até a professora de herbologia, a fim de relatar o uso da erva na pedra negra, que a professora revela ser uma turmalina negra, rocha cujo acesso era tido pela família Stonebridge.
Gabriel, Bant e Cassius vão até os quartos, onde são abordados por um guarda que viera pegar o depoimento dos envolvidos no caso e confiscar os cajados clandestinos. Sabendo do valor dos cajados, Gabriel convence o guarda a deixar os cajados com o grupo após os mesmos serem registrados. Após uma longa discussão sobre quem deve ficar com os cajados, o guarda volta com os itens no valor de 10000 moedas de ouro cada, entregando-os para Bant e para Phillip. Todos vão dormir, e Bant invade o quarto de Flor de Griff pela janela para passar a noite e acorda com alguém batendo na porta da garota.
Pouco tempo depois, sai do quarto e começa a descer as escadarias, onde encontra Charles Alvoretto e sua trupe, que exige que o comerciante saia do caminho; ao se recusar, é transformado pelo garoto mimado em um sapo. Charles pisoteia o anfíbio, pega o seu cajado do chão e o joga no quarto de Lazzari, que estava aberto. Humilhado, o sapo vai até a fonte, onde chama a atenção de Grolha, tenta se comunicar com a mesma e consegue ser destransformado através de um beijo da ogra.
O comerciante, destransformado, encontra Cassius e revela o paradeiro do cajado; e logo após pergunta para um guarda sobre o procedimento legal para abrir uma loja, e assim o faz, inaugurando em Rudrin a loja de ervas, chás, poções e venenos; BANTEAS®.
Phillip vai até a reitoria, conseguindo acesso à mesma com o seu broche, relatando para o reitor o fato de ter encontrado o seu livro no clube de feitiçaria, o seu rapto por bruxos e sobre a pretensão de Charles Alvoretto de ser presidente do clube dos magos mesmo sendo aprendiz de feiticeiro. Interessantemente, quando é citado na conversa, o reitor chama o primo de Phillip de "Fabriel". Após sair da reitoria, Prioretto vai até uma loja comprar um novo cajado.
Gabriel, por sua vez, não consegue entrar na reitoria e vai até a Forja, onde deve trabalhar.
Comments