Capítulo 134: A Nobreza é um Ninho de Cobras III - O Oitavo Conselho de Reis de 5.571
Dormen (8) de Vittan de 5.571
No dia seguinte à morte do Rei Magno, uma população do Palácio Magno permanece de luto. Os catorze cavaleiros dourados e a Rainha se organizam para tentar por ordem na casa e evitar que a morte de Allegro desencadeasse uma crise política, em tempos que precediam a guerra. O Alto-Rei dos Sete Palácios, Kaeltas Dracade, o mercenário Dratas, o Mago Einnar, o Comandante Capitão Prata Ashter e o nobre Raimond Stonebridge se reúnem na mesa do café da manhã para combinar seus planos neste dia que precedia o Oitavo Conselho de Reis, marcado para o anoitecer. Decidem se separar para dar conta das atividades que queriam desenvolver, para acompanhar ou “corre-corre” que estava ocorrendo no Palácio.
O mago Einnar resolve passar o dia na companhia do Mago Almirante Azul, no gabinete do poderoso alquimista. Enquanto faz poções especiais para a Rainha, o mago permite que Einnar estude o livro azul dos Ritos de Balthus. Eles conversam sobre magia, história, suas origens e aventuras. Acabam desenvolvendo um vinculo amistoso, que Einnar honra posteriormente.
Dratas passa a investigar o Conde Alvoretto, segue-o o dia todo e flagra o nobre articulando sua politicagem a fim de garantir o trono magno. Ele recebe algumas dicas do Comandante Geral Esmeralda sobre onde começar sua perseguição, ea partir de então o mercenário segue Maximillian Alvoretto em todos os lugares. Em um pequeno momento de vacilo, ele perde como identidades de alguns emissários que o conde adicionou para fora do palácio, mas entendeu que este estaria agindo para fora do palácio, em tramoias já premeditadas.
Raimond conhece a quarta jurista nomeada no Palácio, Avis Pheolla, e se torna amigo da moça. Eles se destacam na entrada da Biblioteca Real onde Avis passa o dia discutindo leis e decretos antigos do Palácio Magno, em relação a sucessão real, nomeação de cargas, reconhecimento de reinos e o processo que corre para que os Stonebridge são considerados enquanto reino. Os dois conversam sobre leis e sobre suas origens e famílias, de modo que Raimond e Avis acabam também ficando amigos. Avis deu a Raimond uma bela capa, integrado pela sua família de tecelões mágicos e não mágicos, para destacar seus bons atributos. Ele a convida para participar do Conselho de Reis como sua consultora jurídica, e ela aceita.
Ashter, o Comandante Capitão Prata, e Kaeltas, vão até a Rainha para conversar sobre sua proteção e sobre seu reinado. Discutem como o Conde Prioretto assumiria o trono, e qual seria a participação da Rainha nesse entremeio.
Na ausência do Rei, a Rainha Magna poderia assumir o trono. Porém, dada sua condição de pós-parto, alguns nobres poderiam acusar fragilidade e pedir para que a linha sucessória acontecesse, de modo que o Conde Prioretto era o primeiro. Eles discutem política, linha sucessória e os planos contra Kotashtar. A Rainha Larin explica que na impossibilidade de o Conde Prioretto assumir, o conde Alvoretto era o segundo. Na impossibilidade de o Conde Alretto assumir, outro conde assumiria, e assim sucessivamente, até o último cavaleiro dourado. A Rainha conta também que se formou em magia em Rudrin e que é a Sargento Coronel Roxa do Palácio Magno, o que a coloca em condições de gerir o poder, junto ao Grã-Vizir. A Rainha pede aos seus servos de confiança que tragam o máximo de reis a reunião, especialmente o Grã-Vizir. Sebastian Saibros e Léti são enviados para buscar o nobre das terras Prioretto. Por fim, sabendo que pretendiam ir às terras da Imperatriz, a rainha pede a Ashter e Kaeltas que entreguem uma carta a uma amiga, mas que isso só poderia acontecer após o Conselho. Os guerreiros se retiram para seus afazeres e para se recolherem-se ao luto no resto do dia.
Quando o Conselho começa, reunião capitaneada pelo Conde Alvoretto, o Grã-Vizir e a Rainha não estão presentes. De todos os reis e condes, apenas dezoito comparecem, sendo que grandes aliados (como Yudá, Ilhas Orientais e Hyarith) não conseguem se apresentar. Na reunião, Alvoretto explica que a rainha estava dormindo indisposta. Ashter e Dratas se revoltam e vão até o quarto da monarca para verificar a verdade.
Quando a guerra foi inviabilizada e Alvoretto estava prestes a ser coroado, servos avisam que a rainha fora vítima de um sonífero. O mago azul rapidamente prepara um antídoto, e em poucos minutos, a rainha recupera sua consciência. A Rainha Freya, Kakin, Roderick VII, Tartarus e outros nobres aliados tentam ganhar tempo junto a Kaeltas e Stonebridge, defendendo a intervenção do Palácio Magno na guerra contra Kotashtar.
Raimond Stonebridge é surpreendido por seu pai, Roberth Stonebridge, que finalmente sai da Arena em construção e ocupa a cadeira de seu reino e se mostra muito favorável às ideias do Conde Alvoretto. A reunião tem várias discussões e momentos tensos, principalmente entre Dratas e Kaeltas, e o Conde-Regente. Aos poucos Alvoretto manipula as votações e as falas, a fim de garantir-se no poder. Quando estava prestes a se consolidar no poder, a Rainha chega, e acompanhada do Mago Almirante Azul, prova que fora vítima de uma fraude. Avis diz que é possível recomeçar a reunião, uma vez que a fraude foi comprovada (pelas amostras e antídotos trazidos pelo mago azul).
A rainha tenta corrigir algumas injustiças criadas pelo antecessor, e alguns resultados de votação se alteram, mas outros não. O Guardião Ganth faz uma breve aparição para interromper o discurso de Dratas, que fazia um parecer das batalhas prévias, proteger os segredos, e conta que algo aconteceu em Civitas Angelorum. Quando perguntar começam a ser feitas, ele se vai.
Com a interrupção, não se consegue autorização para o grupo de Ashter ir até o Mundo da Imperatriz, frustrando os planos de Kaeltas, Ashter e cia. para capturarem o filho d’Ela e o usarem numa barganha. O Conde Alvoretto se revolta e pede a ajuda dos monarcas para impugnar a reunião, mas o Conde Moox-Garx se nega a ajudá-lo. Indignado, o ex-conde-regente sai para o Salão do Trono. O Conde Moox-Garx revela-se Amadeus County, Comandante de operações de Espionagem para o Palácio Magno. Apesar da brincadeira, County, que é um doppelgangers, confirma a existência de Kotashtar, sendo ele mesmo um nativo. A partir da brincadeira e do susto, a Rainha consegue explicar a realidade da situação e o convence a todos que a guerra contra Kotashtar deve ser decretada, e que os Nobres de Guerra devem ser enfrentados.
Quando a situação estava prestes a ser acabada, o “Emissário do Triunfo” retorna ao Palácio Magno com o Conde e Grã-Vizir Abenthy Prioretto, que interrompe a reunião com raiva e ódio. O Grã-Vizir conta que no caminho até o Palácio, o “Emissário do Triunfo” foi atacado e sabotado. Sobre a mesa de reunião, ele atira o corpo de um empregado dos Alvoretto. Ao assumir seu cargo de Rei-Magno Regente, Prioretto diz que a Rainha será emérita nas decisões, e que não governaria sozinho. Ele acusa seu sucessor de traição e o ataca: o Maximillian é atirado pelos ares através do salão do trono, e quando estava prestes a ser executado, todos interviram para que sua vida fosse poupada, pelo menos até as informações serem extraídas do mesmo. Desmaiado, Alvoretto é preso pelo Grã-Vizir.
Com o maior opositor desacordado, a reunião termina com tranquilidade. Forças de todos os reinos são convocadas para se apresentarem em Fallax nos próximos três dias, para proteção dos reinos do norte e planejamento de uma estratégia de ataque. O Grã-Vizir, a pedido da Rainha, autoriza Ashter e seu grupo a levarem um pedido de ajuda para a Imperatriz, e neste sentido, os outros reinos aprovam a decisão. Ordens são dadas, cadeiras se remexem e a reunião termina.
O grupo se despede de seus amigos, companheiros, conhecidos e aliados, e decide partir imediatamente. Everardo La Villaça os carrega com suprimentos, enquanto o “Emissário do Triunfo” abastece e faz seus últimos ajustes. Sebastian conversa com os Cavaleiros Dourados explicando que tomaria a rota de Yudá para permanecer protegido pelas barreiras contra cavaleiros. Oferece também uma carona.
À 00h, quando os nobres estão partindo para seus reinos em carruagens ou animais mágicos. Preparados para a nova aventura, Kaeltas, Ashter, Einnar, Dratas e Raimond partem junto no “Emissário do Triunfo” com Sebastian e Léti, dois dragões e três caixas de suprimentos, com uma missão de retornar em dois dias com mais informações e ajuda.
Comments