Capítulo 125: Batalha no Mar de Luxor
Nascis, (1) de Vittan de 5.571
Mestre Dratas, Raimond Stonebridge e seu empregado Leonard são resgatados do mar e sobem a bordo do “Cisne Dourado”, barco da poderosa Capitã Carmelitta de Laquilla. Enquanto o Cisne Dourado também salvava a tripulação do recém afundado “Azul Celestial”, de Eugene Nordegah, o “Galeão da Vingança” de Silarina de Delear terminava de desaparecer.
Longe dali, em Bellaqua, o Cap. Sebastian Saibros e sua tripulação voltavam ao porto. Percebem a cidade vazia, e sua imediata, Léti, identifica a batalha no mar. Sebastian leva seu barco “Domum Pupillus” para a batalha, com sua tripulação de órfãos do mar.
O barco de Mondrian, o “Profano”, ataca o navio de Carmelitta. Dratas invadem o barco adversário, mas é capturado. Mondrian invoca sereias para atacar o navio de Carmelitta, e elas matam todos os golens da tripulação. Para se salvar, os humanos se trancam no salão de cargas (incluindo Raimond, Eugene, Leonard e etc). Dratas consegue se salvar com a ajuda de uma sereia, nada em volta do navio e entra na sala do capitão. Ele consegue um Djinn maligno que permite que ele remova os rituais de Mondrian, tornando o capitão mortal. Então ele enfrenta e mata Mondrian, que é ressuscitado por Necroom, que estava um bordo.
Necroom, Vuranid e Dydrake tentam capturar Dratas, mas ele se joga na água mais uma vez, levando o Djinn consigo. Ele repete a estratégia usada contra Suítela Mortis: entra no navio pela escotilha dos canhões e explodir o paiol de pólvora. Porém, a explosão não destrói o navio completamente, e dá o tempo de todos invadirem o “Cisne Dourado” de Carmelitta.
A Capitã é rendida, e só não é morta porque caso fosse ferida, seu navio seria desintegrado pela magia de ligação que a conectava ao barco. Dratas sobe no “Cisne Dourado”, mas é capturado e morto pelos cavaleiros, sendo convertido em um zumbi.
Enquanto isso, o Capitão Prata Ashter, o garoto demoníaco Carter, o feiticeiro Einnar e o draconato Kaeltas Dracade usam a Nuvem Voadora de Einnar para chegar ao “Dracus Môr”, o barco de Alexander Strauss. Alexander levava sua tripulação para o campo de batalha, onde dariam apoio à Escarleto Carmesin, do “Lâmina de Sangue”, que lutava contra Riddle Duke e sua tripulação de brinquedos assassinos e marionetes.
Carter revolta-se e foge pelos céus, refugiando-se no barco de Sebastian Saibros, que chegava a cena da batalha. Sebastian luta contra o invasor, dando tempo para Einnar e Kaeltas o alcançarem. Acreditando que o navio estava sendo atacado, uma tripulação de crianças e Léti atacam o Draconato e o Elfo, de modo que uma batalha fica intensa. O conflito só acaba quando Carter derrota Sebastian e é convencido por Einnar a ficar e ajudar na missão, para alguma de salvar maneira Luri.
Após pararem de lutar entre si, Sebastian é acordado por Léti e ordena que ela comande o “Domum Pupillus” para o próximo barco de Riddle Duke.
Quando o “Dracus Mor” de Alexander e o “Domus Pupillus” atacam o barco de Riddle Duke, são invadidos por centenas de brinquedos assassinos. A Batalha é intensa, Ashter luta com uma boneca bruxa e quase tem seu corpo desintegrado por suas poções de ácido. Os macaquinhos laminados atacam Einnar, enquanto Kaeltas vai enfrentar Riddle diretamente. Léti percebe que as crianças não conseguiriam lutar, e cercada, foge para o “Dracus Mor”.
Kaeltas foi capturado por Riddle, e teve seu corpo inserido num processo de absorção, para que ele se transformasse em uma das máscaras do maníaco. Einnar deu uma poção de ressurreição de Amarillis para Ashter, e disse para o capitão prata matar Kaeltas e ressuscitá-lo. Ashter pediu para Carter, que o levou até o Kaeltas no mastro do Navio de Duke. Quando Riddle Duke foi derrotado, seus brinquedos e navio começaram a desaparecer. Nos últimos segundos, Kaeltas foi ressuscitado e trazido para o “Dracus Mor”.
No “Domum Pupillus”, apenas Sebastian e mais cinco crianças sobreviveram, fazendo Léti sentir-se entristecida e revoltada pela morte dos seus companheiros. Alexander e Escarleto rumam seus navios para o “Cisne Dourado” para salvar Carmelitta, mas o “Dracus Mor” é invadido pelos Cavaleiros.
A Batalha recomeça, Vuranid invoca seus fantasmas de fogo e toma de assalto o convés inferior do Barco. O grupo começa uma batalha de vida ou morte, enfrentando os cavaleiros com bastante dificuldade. Léti cansa de assistir a batalha, e pede para Carter leva-la furtivamente ao Cisne Dourado, onde ela salvaria Carmelitta.
O demoníaco deixa a garota na janela anterior da cabine da capitã, por onde ela entra e liberta Carmelitta, que estava amarrada. Com as mãos livres, a capitã usa sua conexão com o barco para fazer as cordas e madeiras atacarem os zumbis de Necroom, que estavam tomando o navio. A confusão se instala e as duas invadem o convés. Léti encontra Dratas, a quem esquarteja e recolhe os pedaços, a mando de Carmelitta.
Enquanto isso, Dydrake sobe no “Dracus Mor” para ajudar Vuranid. A batalha contra os cavaleiros fica demasiada intensa, e a toda a tripulação fica encurralada. O grupo então se une e entoa o Sortilégio dos Guardiões, que combinado aos seus itens mágicos, invoca Marzla, a Guardiã da Justiça.
Marzla controla as águas e invoca duas grandes mãos de água que invadem o convés e como uma enxurrada levam os cavaleiros para o mar. O mesmo acontece no Cisne Dourado, onde só Léti e Carmelitta são poupadas. Marzla ainda usa sua espada e escudo para serar parcialmente Vuranid, quem ela leva consigo.
Quando os três navios se juntam, Carter, Léti, Carmelitta, Alexander, Escarleto, Sebastian, Einnar e Kaeltas se reúnem. Léti entrega o corpo de Dratas à Einnar, que o ressuscita com a sua última poção ressuscitativa de Amarillis. Por fim, Sebastian impõe que o mesmo seja feito pela sua tripulação, que morrera em batalha.
Carmelitta e Sebastian (em seus navios) resolvem voltar para Bellaqua, para reencontrar os golens caídos no mar e recuperarem suas forças. O grupo então embarca no “Domum Pupillus”, enquanto Escarleto e Alexander vão ajudar Eleonora e Marie Viúva nas batalhas que estão envolvidas.
O grupo agora pretende seguir no Barco de Sebastian Saibros até onde Luri esteja, isto se Carter confiar neles e revelar o paradeiro do filho d’Ela.
Comments