Capítulo 124: A Videira, o Emprego e o Mistério.
De Vedis à Cresta (12,13,14) de Raiara de 5.571
Por Phillip Govm (Prioretto)
Após ter pagado a multa para o guarda Tacebu, acabamos por ficar sem rumo, por que ainda, restavam 30 minutos livres, devido ao acontecimento a aula se encerrou antes do previsto. Até o horário do almoço, Cassius, Laz e eu ficamos conversando a respeito do que cada um iria tentar se candidatar.
O tempo passou e o almoço chegou, sentamos juntos e continuamos a conversar, terminei de comer rapidamente, porque passou pela minha cabeça que não fui informado sobre o que seria o teste. Despedi-me dos meus amigos e fui antecipadamente até a biblioteca para o teste e também para me informar a respeito dele.
Chegando lá me deparo com a Grollia e com o Bartolomeu Carmesin. Falei com eles sobre não terem nós nada sobre o teste e a Grollia me explicou que o teste era surpresa e que seria um teste de conhecimento. Quando ela terminou de falar uma biblioteca se abriu para iniciar os testes, sentamos em frente a um balcão preparados para a prova. Madame Bullstrold fez uma observação e disse que havia menos pessoas do que ela esperava; Depois de ter comentado isso, ela perguntou quem seria o primeiro e obviamente eu me candidatei. Como as pessoas que estavam ali estavam acontecendo um questionar o que eu estava fazendo, eu não entendi nada do que estava acontecendo. Por fim ela pediu para que eu escrevesse como prova, o nome de 19 cidades do Primeiro Mundo.
O tempo passou e eu fui um dos últimos a entregar a prova. Ela me parabenizou, tinha conseguido passar no teste, e me entregou uma insígnia de monitor. Explicou os regulamentos do that eu devia e não poderia fazer sendo um monitor, and quando eu estava saindo me encontrei com Lázzari e Cassius que estava me esperando para conversar. Contaram-me que o professor de Magia Geral deles implicava com os feiticeiros e que não havia ensinado nada sobre magia direito. Disseram que mais reclamou e questionou os feiticeiros com perguntas sobre fundamentos da magia, eu via nos olhos dos dois que estavam estavam com ódio do professor.
Quando eu estava acompanhando eles até o dormitório, um rapaz estava nos esperando. Apresentou-se como Gabriel, eu o cumprimentei e me apresentei. Depois de conversarmos um pouco, A'alissa Rocklus aparece e pergunta a respeito de um frasco vermelho que havia encontrado no chão. Ela questiona se é de algum de nós, e responde que nem sabíamos qual tipo de poção era aquela. Irritada, deixa a poção no chão, e resolvemos então levar até algum professor. Infelizmente não encontramos, mas Tacebu nos avalia e falou que parecia ser uma poção vampiresca. Deixamos a poção com ele e informei para o guarda que A'alissa deu nos entregues a poção, e ele disse que iria averiguar. Laz não gostou muito deu ter falo que foi a A'alissa.
Depois disso, eles resolveram que queriam ir ate a Taverna da Videira, eu não estava muito afim, mas fui mesmo assim, afinal eles estavam me incentivando. Então fomos até os cocheiros, onde decidimos ir todos na carruagem de Gabriel. A viagem até a taverna demoraria em torno de 2 horas, aproveitamos esse período para nos conhecermos melhor e relatar os acontecidos do dia.
Chegando à Taverna da Videira, um senhor solicitou os nossos nomes para fazer o anúncio e entrarmos. Quando entramos lá vimos que era uma casa de show e que havia bastantes pessoas para ver as apresentações do dia. Continuando a observar nos deparamos com um senhor com um cajado em formato de cobra, ele nos questionou se estávamos ingerindo algum tipo de bebida que contivesse álcool, mas como todos nos tínhamos acabados de chegar dissemos que não. Obviamente ele disse que ficaria nos observando, ele se retirou e uma mulher se aproximou, ela se apresentou como Lucille. Disse ser esposa de Mourisse e nos levou até ele para o conhecermos, quando chegamos à presença de Mourisse percebemos ser um grande nobre e que era um bom anfitrião. Ele pediu a sua esposa para nos acomodar nos mezaninos, e a seguimos até o local designado para que nos aproveitássemos o show.
Quando nos sentamos, ela perguntou se nós gostaríamos de alguma bebida ou comida, eu apenas pedi uma bebida e daí em diante começou a conversar com Gabriel. Depois de um tempo Lucille disse que já iria voltar com nossas bebidas, mas eu não conseguia entender porque ela ficou conversando com Laz por certo tempo, mas enfim, o tempo passou e eu vi o Laz no parapeito do mezanino tentando observar melhor as pessoas que estavam em frente ao palco. Depois de um tempo um homem subiu até o nosso mezanino, se apresentou como Capheus e disse que era um cavaleiro e que estava ali afogando as magoas na bebida, por causa da desgraça que lhe havia acontecido. Gabriel se sentiu desconfortado com a presença de Capheus e se ausentou dizendo que iria ao toalete, a conversa foi seguindo e começou a ficar desconfortável para todos.
Ele começou a falar a respeito de vingança contra cavaleiros e ainda portava uma cobra chamada Imperatriz, que tentou abocanhar um dos meus amigos. A situação começou a ficar muito estranho no ambiente, até que subiram dois guardas para verificar o relato de um homem incomodando e que estava portando um animal. Capheus disse que não portava nenhum animal, mas os guardas eram magos, usaram magia para retirar sua cobra e o levaram para fora. Depois do ocorrido Gabriel voltou e Lucille chegou trazendo o que foi pedido, ela questionou se não iriamos querer mais nada, mas Gabriel a parou para falar sobre algo a respeito do homem que foi retirado a força pelos guardas, ele falou a ela sobre um líquido que ele havia derramado depois de ter saído do banheiro.
Ele falou que o líquido poderia ser uma poção, Lucille disse que iria mandar averiguar a situação ele a informou onde se encontrava esse líquido, depois disso ela se retirou e o show se iniciou um garoto chamado Tristam iria começar a se apresentar. Ele tocou uma música que preencheu o ar com uma melodia, mais era estranha e diferente do habitual. Estava olhando em volta e o pessoal não parecia ter ouvido nada igual aquilo, quando ele se retirou o ar ficou preenchido com aquela música e o pessoal parecia desconfortado, foi feito uma pausa ate a próxima apresentação, quando fomos olhar os outros mezaninos, vimos de longe Capheus de volta e de suas mãos que estavam apoiadas no parapeito saiam raízes, depois disso vimos ele se movendo para um quadro ao lado e sumindo.
Após desse ocorrido foi anunciado que a próxima apresentação seria de Dália de Artis e todos já estavam começando a aplaudir, mas nós não entendemos o motivo, de repente o pessoal começou a questionar o que havia acontecido, pois ela estava atrasada, quando eu olho para o lado vejo Laz conversando com um senhor, ele perguntava se era normal esse atraso, o senhor comentou a respeito e falou sobre a apresentação anterior, por fim foi anunciado que Dália só tinha arrebentado uma corda da Arpa e que já iria começar.
Quando ela começou foi uma melodia linda e bela que retirou aquele sentimento da apresentação anterior, quando olhamos ao mezanino ao lado vemos Charles de Alvoretto atrapalhando todos seus colegas que estavam tentando prestar atenção e apreciar a apresentação de Dália. Vendo que não conseguiu a atenção desejada ele se retirou do mezanino, com a apresentação de Dália quase terminando olhamos ao mezanino ao lado e vemos que Charles havia retornado e estava fazendo um alvoroço, quando olhamos para baixo o senhor com um cajado em formato de cobra havia soltado um feitiço em direção ao Charles. O feitiço foi tão bem executado que fez com que ele se comportasse. Feito este que foi algo realmente inesquecível: ver Charles se comportando e calado.
Quando a apresentação acabou e estávamos começando a aplaudir Dália, vejo uma taça sendo arremessada e parando no centro do palco, todos começaram a olhar em direção ao nosso mezanino, quando vejo, Laz esta tentando falar a todos que não tinha sido nós, o pessoal então não acreditou em suas palavras e começaram uma vaia. Laz tentou consertar falando a respeito de Dália, mas acabou não dando certo e deu para perceber que Dália estava começando a ficar constrangida. Então Laz falou a todos para pararem com aquilo e aplaudirem a Dália, as pessoas ao redor então retomaram os aplausos e agradeceram a apresentação de Dália de Artis.
Depois do ocorrido Laz voltou a falar com o senhor que dizia ser um patrocinador, então foi anunciado a próxima apresentação, seria de ninguém menos que Ada La Villaça. Quando ela iniciou sua apresentação todos ficaram encantados com seus movimentos e aquela dança estonteante, foi algo magnífico. Depois que ela terminou todos aplaudiram, Cassius rapidamente desceu do mezanino para tentar falar com Ada. Enquanto isso Lucille subia ao palco para falar a respeito de uma pessoa importante que estava conosco essa noite. Ela pronuncia que J.J.W estava presente aquela noite e que era o senhor no mezanino ao nosso lado, ficamos impressionados por quem ele era. Laz então conversou com ele depois da apresentação de Ada, depois do pronunciamento foi chamado a próxima apresentação que seria de nossos conhecidos, Alonse e Ildefonse Rosalinde. Eles começaram a sua apresentação mais depois de duas grandes apresentações, eles não podiam esperar muito, e quando terminaram estavam meio chateados com a reação do pessoal. Eles já haviam se retirado do palco quando foi anunciado que o próximo grupo que iria subir era um grupo de três mulheres, rapidamente ouvimos alguém da parte de baixo do mezanino em que estavamos, gritando para não deixarem elas cantarem e para pararem a apresentação delas. Eu, Laz e Gabriel ficamos assustados e saímos correndo até o saguão.
Lá encontramos Lucille, que falou que não era nada, que era apenas um grupo artístico denominados de Bruxas, achamos estranho isso, mas aceitamos. Gabriel então perguntou se ela verificou a respeito do líquido que ali estava derramado perto do toalete, ela não respondeu nada plausível sobre o acontecido. Após um tempo tirando dúvidas e fazendo perguntas a Lucille ela disse que precisava retornar o trabalho e o show já estava terminando, voltamos até nossos lugares para julgar o vencedor da noite com um palmometro.Quando nos sentamos Cassius havia retornado.
Então foram apresentados os candidatos a vencedores da noite: Tristam, Alonse e Ildefonse, e as Bruxas. Então se pediu para aplaudirem Tristam, ele recebeu uma quantidade média de palmas. Alonse e Ildefonse foram aplaudidos somente por nós quatro e percebemos que eles ficaram tristes. As Bruxas receberam palmas que ecoaram no local, e deu para notar que o pessoal gostou muito do grupo. Com tudo isso feito Lucille subiu e encerrou o show, parabenizando as vencedoras.
Quando estávamos descendo encontramos com o senhor do cajado em formato de cobra e questionamos a respeito da magia que havia soltado em Charles, ele se apresentou como Lakatos Alfdurn e era Professor de Rudrin. Depois de conversarmos com ele nos retiramos para retornar para Rudrin, mas antes Gabriel queria falar com Mourisse a respeito de Capheus, fomos até Lucille que nos levou ate Mourisse e foi lhe dito tudo que vimos a respeito do quadro e de ele sumindo dentro do quadro. Mourisse disse que ia averiguar, então subiu e foi ver sobre esse quadro, nos deixou lá com sua esposa, sem ter mais o que fazer ou o que comentar nos despedimos. Ela pediu para que fossemos mais vezes, nós agradecemos e retornamos até o cocheiro.
Durante o retorno até Rudrin falamos sobre as nossas suspeitas e informações, Cassius compartilhou que Ada lhe havia deixado um lenço com um rito que não sabíamos o que era; Ao fim de uma longa conversa e volta até Rudrin estávamos exaustos e fomos dormir.
Acordei cedo para ir tomar café da manhã, e quando estou saindo do meu quarto me deparo com Gabriel, Laz e Cassius. Cumprimentei a todos e falei para irmos ate o refeitório. Grollia Drullzkahzt havia chegado e seu semblante esboçava uma tristeza, tentamos conversar com ela, perguntando porque ela não havia ido com suas amigas até a taverna já que elas estavam lá. Nós contamos que na taverna encontramos Flor de Griff, Delilah Dule’har e Meridoth de Hyarith, mas ela apenas nos ignorou e adentrou o seu quarto. Vendo que ela não queria conversar nos direcionamos até o refeitório.
Estávamos saindo escutamos uma explosão vinda do segundo andar. Quando olhamos vimos que uma parcela da construção do dormitório havia desabado e que o local se encontrava em chamas. Laz não conseguiu ficar parado porque achou que alguém poderia ter ficado preso nos destroços. Cinco guardas mágicos Rudrinianos haviam chegado para apagar e reconstruir o local, mas Laz mesmo assim subiu usando uma escada para ver se não encontrava ninguém. Momentos depois ele retornou, obviamente tomou uma bronca por sua atitude de querer bancar o herói. Questionou os guardas ainda sobre o trabalho deles, Gabriel não ficou parado e defendeu os guardas, depois desse ocorrido nos dirigimos ate o refeitório que por fim conseguimos ter uma refeição.
Cada um foi cuidar de seus afazeres, eu fui com Gabriel para biblioteca, pois lhe havia dito durante o retorno para Rudrin que tentaria lhe ajudar a ser um monitor da biblioteca. Madame Bullstrold me recepcionou e me entregou um livro de Arcano, eu disse a ela que era estudante de Magia ela ficou um pouco zangada por eu ter feito tal atitude, mesmo assim eu falei a ela que Du (Gabriel Duetto)gostaria de entrar para ser monitor, mas infelizmente ela disse que os teste eram até ontem é que ele perdeu. Então ele pediu um emprego o que acabou por deixá-la ainda mais zangada. Ela falou para eu orientar ele, então fui procurar as sessões com profissões.
Quando eu retorno até o Du, ele me pede para ler o que estava escrito no livro que havia pegado com uma menina ,quando leio estava escrito sobre Decapitação da Nobreza, e ele me disse que para ele estava escrito sobre como conseguir empregos de sucessos, então em duvida levamos ate a Madame Bullstrod, quando ele mostrou o livro ela disse para nos livrarmos dessa pornografia. Não entendemos, mas eu disse que iria cuidar do assunto, então passei boa parte da manhã da biblioteca com Du e o ajudando a respeito de um emprego e verificando livros antigos sobre magias.
No almoço sai com Du para o refeitório para me encontrar com o resto do pessoal, depois disso almoçamos e me separei deles voltei aos afazeres de monitor da biblioteca, e quando terminei tudo que tinha que fazer retornei até o dormitório para conversar com eles e perguntar como foi o dia. Cassius então falou que se encontrou com Du e com Laz e foram tentar a vaga para Criaturas Mágicas, disse que quando chegaram lá se depararam com o Professor Lakatos Alfdurn e que ele ia aplicar uma prova; disse que a prova estava difícil e por causa disso, Du tentou colar, mas acabou ferrando todos. O professor pegou-o tentando colar e condenou todos e disse que nenhum deles iria entrar, Cassius falou que viu Du saindo pela porta quando o professor pediu para que eles se retirassem, mas ele e o Laz tentaram dialogar, mas infelizmente disse que só piorou a situação. Foram arremessados da janela para fora do prédio. Lá embaixo (Cassius começou a rir me contando essa parte), disse que Du e Laz estavam parecendo dois velhos tentando correr e prejudicar um ao outro para chegar na forja, quando chegaram lá estava fechada porque o professor estava em aula. Cassius só ria da cara deles, e então a noite foi se prolongando e contando tudo que havia acontecido até que entardeceu e voltamos para o dormitório.
No dia seguinte acordei logo cedo, pois haveria aula de fundamentos da magia, encontrei todos no refeitório e disse para o Du se apressar, conseguimos chegar à aula no horário, conhecemos o nosso professor Gasbavarth Spulkarast, que era o professor de Magia geral dos Feiticeiros. Ele deu uma aula espetacular com assuntos e pesquisas que foi muito divertida. As histórias que ele contava e tudo que ele ensinou foram muito boas para uma primeira aula.
Depois que acabou a aula, procuramos por Laz e Cassius, e nos encontramos no almoço. Laz comentou que havia ido até a forja e que conheceu Bizetta, que era a anã ferreira, disse que conseguiu varias informações e que ela vem do mesmo reino que ele, Cassius disse que iria tentar retornar e falar com o professor de criaturas mágicas. Du disse que ia com ele, pois também estava querendo trabalhar em algo, eu me despedi deles e fui para o meu trabalho como monitor. Passei o dia inteiro catalogando os livros e pesquisando sobre magias e os fundamentos dela, e quando percebi já estava na hora de sair, quando deu o horário fui até o refeitório para me encontrar com Laz, Cassius e Du.
Chegando lá eles falaram que iriam dizer o que havia corrido chegando ao dormitório, então depois de jantarmos nos direcionamos até o dormitório, para eles contarem o que havia acontecido, Cassius e Du tentaram falar com o professor Lakatos Alfdurn e ele tentou dar uma chance para eles, mas parece que eles falharam de novo, mas disseram que A’alissa estava junto do professor. Du até complementou que levou o Professor a uma loja para comprar Amarillis, mas disse que ele não fez a compra por estar muito cara, a conversa foi se estendendo e eu fui ficando cansado e disse que teria que acordar cedo porque amanhã teria aula de leis mágicas e que seria um conteúdo pesado, me retirei e me despedi falando que ia dormir.
Comments