Capítulo 121: Caem os Guerreiros de Sizen
Letra (16) de Callero de 5.571
Temperança, fronteiras com o Reino dos Gigantes de Ânodon
Alliance, um guerreiro do Aqueduto, é enviado para decifrar uma mensagem estranha que os guardas de Temperance recebeu do Forte Sizen. Ele segue por alguns dias pela floresta, até chegar a uma taverna embaixo de uma grande árvore, onde conhece Clarisse, uma maga.
Ela lhe vende comida e explica a situação do Forte, bem como os últimos dos cavaleiros e a possibilidade de novos confrontos. Clarisse e Alliance partem para Sizen e cavalgam por dois dias até chegarem a fortificação. No caminho, trocam informações sobre o Tabellarius interceptado e sabotado magicamente, e sobre a situação da região mediante os procedimentos.
Takeda e Mackal vigiavam o Forte quando Clarisse e Alliance chegaram. O grupo faz uma reunião para trocar informações, compartilhar histórias e objetivos, explicar os planos e fazer suposições. Alliance se junta à Takeda e Mackal na busca por Leroy petrificado, e Clarisse fica no forte, para enfeitiça-lo e protegido-lo.
Os Guerreiros vão até o cemitério, onde realizar os planos dos inimigos. Aparentemente outros fortes antigos, perdidos no tempo e engolidos na floresta. Depois de observar como runas e as inscrições nos túmulos, decidir refazer o caminho percorrido para a Cachoeira, tomando cuidado para não serem emboscados pelos seres da floresta.
Porém, os golens novamente os cercam no meio do caminho, e agridem Mackal. Alliance também é atingido, e mais uma vez Takeda explica que estava tentando chegar à cachoeira. O Chefe Golem alega que seus espiões não viram ninguém na cachoeira, portanto eles estavam mentindo. Takeda estranha, mas insiste. O Chefe Golem ordena que dois golens espionem o grupo a distância: Pedregulho e Seixo. Essa parada fez o grupo se atrasar, e ao chegarem a uma cachoeira, esta já estava fechada.
Porém, os três flagram os golens Pedregulho e Seixo entrando na caverna usando seus poderes, e acabam chamando a atenção dos inimigos. Quando os golens avançam e a batalha começa, Mackal entra furtivamente na taverna. Lá dentro, consegue se esquivar pelas paredes e evitar os olhares dos Golens de Fogo que guardavam o lugar, mas quando finalmente acha uma estatura de Leroy, é capturado e acorrentado.
Lá fora, Alliance e Takeda lutam contra os golens, mas são atingidos. Alliance é derrotado ainda fora da caverna, e os golens procuravam pelo jovem samurai nos bosques em frente ao rio. Takeda tenta fugir deixando todos para trás, mas Vecna o captura com os mortos exumados.
O Samurai luta até o fim contra os esqueletos, e se atira no rio. Nada rio acima e se aproximada da cachoeira. Ele entra na caverna pela passagem na cachoeira. Ele consegue decapitar uma medusa, mas acaba sendo encontrado pelos outros golens. Ele foge pelo labirinto de cavernas, e quando tentar libertar Mackal, corta-lhe os braços e mata-o sem querer.
Ele encontra o covil dos golens, e é atacado, mas sua velocidade o salva da incineração. Ele escapa e avança cada vez mais na montanha, até que em uma bifurcação no túnel, vai à direção de uma luz laranjada. Ele dá de cara com o Cavaleiro Jacktor, a quem tenta enfrentar, mas acaba derrotado, morto e devorado.
Longe dali, Clarisse horas e percebe que os homens não sobreviveram à incursão nas Câmaras Municipais da Cachoeira, e clama por ajuda da floresta.
Comments