Capítulo 117: Crônicas de Rudrin: o que se aprende no Primeiro Dia de Aula
Vedis, 12 de Raiara de 5.571
Era a minha primeira vez em Rudrin, não conhecia ninguém e sabia da minha responsabilidade diante dos investimentos da minha família. Assim que cheguei me mandaram para uma fila, fiquei atrás de um garoto com cara de riquinho que se chamava Phillip Stonebridge, e logo em seguida, chegou outro garoto com um chifre na testa, o nome dele era Cassius. Conhecemos alguns outros alunos na fila, incluindo Grollia, uma ogra muito simpática. Phillip foi o primeiro a ser chamado e me relatou que perguntaram o seu nome, e ele disse que era filho do grã-vizir, mas queria trocar o sobrenome para evitar problemas.
Depois optou por concorrer à bolsa, então alguns professores fizeram perguntas e ele só não conseguiu responder uma pergunta por completo. Eu fui chamado logo depois de Phillip, optei por concorrer a bolsa, os professores definidos as perguntas, eu sabia algumas, mas o nervosismo acabou me prejudicando muito. Cassius foi o próximo e disse que respondeu boa parte das perguntas e estava confiante que conseguiria a bolsa.
Cassius, Phillip, Grollia e eu, dependente comendo após a matrícula, quando apareceu (não lembro o nome), ele sabia a verdadeira identidade de Phillip, pois também era filho de um conde, agiu com extrema arrogância, se achava melhor que todo mundo por ter mais dinheiro que o resto dos alunos. Depois disso nós escolhemos os dormitórios e anúncios um pequeno passeio por Rudrin.
Na manhã do dia seguinte, descobri que apesar de Phillip estar cursando magia, a primeira aula dele era de poções junto com a turma B de feitiçaria, turma na qual estava Cassius e eu. A aula era de Poções com uma professora Penélope, ela fez uma apresentação e nos mandou fazer uma poção de cura para resfriado simples, e o prêmio se uma turma toda conseguisse realizar com sucesso uma poção era a professora ensinar outra mais complicada. No começo todos tentaram realizar de forma individual, e Phillip deu a ideia de agirmos em equipe. Comuniquei a sala sobre a ideia, no final, todos conseguiram fazer a poção com sucesso.
A outra poção era chamada de "Poção da Verdadeira Face" deveríamos fazer um trio para realizar essa poção, procuramos os ingredientes que não eram muito fáceis de achar, mas todos estavam na sala. Eu tia que esquentar a água em um bico de gás menor, pois o fogão estava lotado. Juntamos todos os ingredientes e falta apenas um passo para terminar, que era resfriar o chá para juntar ele ao suco. Estávamos com pressa, então Phillip achou nitrogênio e quando foi pegar acabou derrubando tudo.
Eu fiz um feitiço para evitar que o nitrogênio fosse pra cima dele, acabou dando certo, mas a professora ficou furiosa com o desperdício, pois o nitrogênio era bem caro. A poção ficou pronta, mas fomos punidos e mandados para a reitoria, nós tínhamos que pagar 30 moedas, eu vendi minha parte da poção para Cassius, e ele pagou a minha multa.
Comments