Capítulo 115: O Caminho Para Ânodon e os Inimigos na Cachoeira
Nascis (11) de Callero de 5.571
Cinco dias depois do ataque de Charlotte e Jacktor, Mackal viaja até a vila de Brobenne para pedir ajuda na proteção do Forte de Sizen. Viaja por dois dias e passa pela taverna de Clarisse, e depois chega a pequena cidade, não encontrando nenhuma viva alma. Ele decide voltar, e repousa um dia na taverna da Maga. Ela explica que os três guerreiros devem buscar apoio com os seres da floresta, tentando de alguma maneira restaurar a confiança das criaturas mágicas de Temperance nos humanos. Mackal se despede da Maga de roupas azuladas e viaja por mais dois dias de volta ao forte.
Quando chega ao local, encontra-o vazio. Aparentemente seus dois amigos soldados, Takeda e Leroy, aprendido partido com seus cavalos para algum lugar, levando dinheiro (50) e seu armamento pessoal. Mackal percebe pegadas dos cavalos em direção ao cemitério de Sizen, tranca o forte e cavalga por duas horas até chegar nas tumbas. Lá, encontra Leroy e Takeda investigando runas entalhadas nos túmulos e mausoléus.
Leroy explica que durante a ausência de Mackal, ele descobrira uma Passagem do Elmo citada por Clarisse, que dava acesso a uma grande porta maciça de pedra, cuja chave não encontrada no forte. Ele mostra que as tumbas foram arrombadas e revelam que as lendas antigas falam de uma base mágica de guerra, nos pés das montanhas, escondidas sob uma cachoeira, que pode conter tesouros e armas que fortaleceriam a segurança do Forte Sizen. Além disso, Takeda alegou que os armamentos do forte passado acabado não restando mais armas ou munições além daquelas que eles levavam consigo, o que incentiva os dois a partirem do forte em busca de alternativas de alternativas.
Mackal se mostra o contrário ao abandono de fortaleza, comentando que Clarisse aconselhouhou-os a buscar aliados mágicos na floresta próxima, e não sair das lojas do forte. Ele decide não se juntar à busca e retorna com seu cavalo para o Forte Sizen, chateado pelo descrédito conferido por seus companheiros. Leroy e Takeda escolher duas trilhas, escolhem a mais aberta e seguir com suas montarias por ela.
Duas horas depois, uma dupla é emboscada por criaturas mágicas da floresta que atacam com flechas e ataques mágicos. Leroy é ferido e desmaiado, e acaba caindo do cavalo e sendo capturado pelos seres. Já Takeda usa toda sua sabedoria de samurai e aura pacificadora para tentar dialogar com os golens, herbomorfos e lagartos explicando que tinha apoio da Maga Clarisse e só estava buscando ajuda. Os emboscadores permitem que eles sigam caminho, mas se recusam a qualquer tipo de ajuda, e ainda ameaçaram os dois, alegando que estariam eles vigiando à distância.
O Samurai agradece uma chance e cura o amigo com sua penúltima Poção de Cura.
No fim da tarde, quando se aproximava o por do sol, Takeda e Leroy chegam a Cachoeira Cinzenta. Encontram uma mandala mágica com diversos cadáveres exumados dos túmulos do cemitério, e dão de cara com Vecna, a esposa de Necroom, a cadavérica necromante. Ela tenta ataca-los usando o cadáver de Jenkins, um antigo soldado do forte e amigo dos dois guerreiros, mas Leroy se ira e atira a feiticeira no rio. Os cadáveres caem sem animação e os dois escondem os cavalos entre as árvores.
Quando o sol se põe, uma entrada para a caverna é revelada nas pedras ao lado da cachoeira. As pedras se movem e abrem caminho, revelando uma câmara oculta. Os dois guerreiros adentram cautelosamente, e percebem risadas, gritarias e bagunça, denunciando a presença de gigantes lagartos, golens, trasgos e outras criaturas mágicas de extremo mau humor. Conforme avançam dentro do local, torna-se mais difícil esconder dos inimigos, até que inevitavelmente são encontrados por um trasgo que anuncia a presença deles para todos. As criaturas os atacam, e quando eles tentam fugir, o por do sol acaba e a passagem nas rochas se fecha.
Jacktor aparece e prega várias peças nos guerreiros, e chama uma medusa para dar uma bitoca em Leroy, que acaba sendo petrificado. Desesperado, Takeda evita olhar para a górgona e se esquiva por baixo das pernas dos monstros gigantes. Para fugir, ele se atira na cachoeira, e é levado pelo rio até a parte externa da montanha. Ele abandona os cavalos e foge correndo para o Forte Sezin, chegando ao local no meio da noite.
Mackal o recebe, e fica consternado ao saber que o Leroy perecera e os cavalos ficaram para trás. Eles conversam sobre a emboscada dos seres da floresta, sobre Vecna e sobre a caverna atrás da cachoeira. Takeda resolve então mostrar para Mackal a passagem secreta que Leroy havia descoberto, revelando a grande porta do Elmo, cuja chave eles não possuíam. Os guerreiros agora precisam pensar se resgatam Leroy, para quem sabe restaurá-lo, ou focam suas energias na proteção do Forte Sizen, mediante a eminência de um novo ataque de cavaleiros.
Comments