BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Capítulo 113: Três Guerreiros Protegem Uma Fortaleza

Vives e Letra (5 e 6) de Callero de 5.571
Nos limites de Temperance e das Montanhas de Ânodon, localiza-se o mais isolado, longínquo e esquecido forte do Reino de Temperance. Outrora um importante e estratégico ponto de defesa na Guerra de Lertur (2259-2500), o Forte de Sizen perdeu importância ao longo dos séculos. Houve uma tentativa de reativar o local há sete anos, mas depois do fim da Guerra Nova no Primeiro Mundo, o local passou a ser esvaziado e esquecido. Já conhecida até cinquenta homens, mas hoje conta com apenas três: Takeda Leyasu, Leroy Mack e Agamenon Mackal.
Os três estavam de luto pela morte do companheiro de trabalho, Glance Jenkins, que morrera no dia anterior, enquanto patrulhava os pés das montanhas além do cemitério. Uma flecha escura matara Jenkins, e alguém tentara decepar seu cavalo. O soldado conseguiu fugir e voltar a fortaleza, mas não resistiu aos ferimentos, e morreu, juntamente com seu cavalo.
Eis que após o funeral simples que preparam, enquanto os três voltavam do cemitério para a Fortaleza, um homem perdido apareceu e pediu ajuda. Seu nome era Robert, ou Bob. Os guerreiros soldados desconfiam dele e da história mal contada que ele aparentemente inventa, e recusam acolhê-lo dentro da Forte. Eles indicam o caminho ao homem, que fica irritado, volta pela estrada.
Todos voltam aos seus afazeres: Leroy vigia o muro, Mackal prepara o almoço e Takeda faz a colheita da pequena plantação que mantém ao lado do forte. Bob retorna ao forte, e pede para que Leroy lhe deixe água. Quando Leroy abre uma porta e chama Takeda para lhe ajudar a vigiar o intruso, Bob avança por dentro do forte ao poço, onde pega água para beber. Takeda entra no forte e vê a situação, e percebe que Leroy está forçando o homem a deixar o local após este beber a água. Os dois entram num embate corporal, e Bob acaba caindo no poço.
Quando os dois soldados tentam acudir o homem no poço, percebem que está vazio e sem nenhum corpo ou sinal de queda. Eles decidem investigar após o almoço, e contam para Mackal que o homem perdido havia retornado. Aos poucos, Leroy começa a ter alucinações e miragens, ilusões de que estava apodrecendo, ouvindo batidas de porta, imaginando que estava molhado ... decidir ir dormir enquanto os outros continuam com seus afazeres.
Depois, Mackal vê Bob novamente batendo na entrada do forte. Ele pede mais uma vez para beber água. Como Mackal não prestara atenção na conversa com os amigos, simplesmente deixou o homem beber água. Este bebeu e se foi do forte. O soldado examina a água do poço, mas parecia completamente normal. Leroy então é acordado, com fortes alucinações. Ele corre até o poço, e procura pelo cadáver de Bob. Ele ignora os outros amigos, que estava em dúvida sobre o que ele estava fazendo. Desesperado pelas ilusões, Leroy se joga no poço. Mackal tenta segurar, mas não consegue, e grita por ajuda para Takeda. Quando cai pelo fosso, a corda do balde enrosca no pescoço de Leroy e começa a enforca-lo. Mackal corta a corda para salvar o amigo, e Takeda entra no poço para resgatá-lo, já que este havia desmaiado.
Mackal vai assistir Leroy na cama do soldado, dando remédios e tratando seus machucados, enquanto Takeda conserta a corda do poço e o balde de água.
O dia segue assim, até que Leroy se recupera da queda e do quase enforcamento. O dia começa a ficar muito nublado, e uma música distante começa a ser ouvida. Quando Mackal olha pelas janelas do forte, vê dezenas de Lanternas-Abóbora flutuantes vindo em direção ao forte. Também, um monstro abóbora gigante (Abrobreiro) com suas imensas raízes, forçava o portão do forte para invadir o local. O grupo se mobiliza, tentam usar as catapultas, atirar entulhos e destroços, flechas, etc, mas as abóboras voadoras eram muito numerosas. Elas traziam consigo também pequenas bombas, que explodiam quando caíam no chão provocando pequenos incêndios. Takeda tenta usar suas bombas de fumaça, mas acaba enfraquecendo o portão, que é destruído.
Quando as criaturas invadem o pátio externo do forte, uma mulher fantasmagórica aparece: Charlotte Infernal (ou ao menos, sua alma condenada) aparece e lidera o ataque. Todo o dano e mortes que os soldados provocavam nos fantasmas eram inúteis, uma vez que eles lentamente se reconstruíam e voltavam a forma física para lhes atacar. Os guerreiros são feridos e encurralados, mas sua maestria no uso das armas de corte dá a eles tempo para pensar. Charlotte ataca Leroy usando uma Adaga de Vidro Negro, uma adaga mágica que causa ferimentos irrecuperáveis. Takeda e Mackal a atacam, mas ela se desfaz em sombras e começa a se regenerar mais uma vez, como um fantasma. Leroy pega a Adaga de Vidro, caída no chão, e Mackal sugere que ele ataca o Rei Abobreiro, uma vez que a Adaga não permite cura integral.
Enquanto os dois soldados abriam o caminho para Leroy, este se aproxima da Abóbora gigante e tenta lhe acertar com movimentos suicidas. Charlotte, já rematerializada, lhe derruba e faz a adaga cair de suas mãos. Usando toda a sua força de vontade e energia, Leroy pega a adaga mais uma vez e a finca sob a boca da Grande Abóbora, movimentando verticalmente para partilhe no meio. O ser explode, jogando massa de abóbora para todos os lados. Um palhaço Jacktor sai de dentro dos restos da criatura, e assume a forma sanfonada para abocanhar e matar o soldado, numa grande armadilha. Alertado pelos companheiros, Leroy se esquiva e decepa a cabeça do monstro, acabando com o show de horrores.
Mackal e Takeda matam até a última abóbora, desviando de suas bombas e mordidas, e veem Charlotte batendo em retirada com os monstrinhos sobreviventes. O dia volta a ficar claro, e eles percebem que se aproximava do horário do por do sol. As criaturas somem no bosque e vão em direção às montanhas.
Pela estrada, uma mulher aparece. Ela se apresenta como Clarisse, maga de uma taverna distante na Floresta, e conta que seu estabelecimento também foi atacado pelos seres. Ela seguia em seu encalço, para recolher informações e enviar aos guardiões. Os guerreiros contam sobre o episódio, e ela se espanta ao saber que apenas os três, sem o uso de magia, conseguiram espantar a cópia de Jacktor e Charlotte. Clarisse usa sua magia para reconstruir o Forte, e aconselha todos a avisarem ao Rei de Temperance, Saudatino II, sobre o que estava havendo ali.
Mackal usa o material do estoque para fazer uma carta mágica alada, que voa noite adentro até a capital. Clarisse se despede do grupo desejando sorte nas futuras batalhas. Ela iria continuar sua investigação, e voltaria em breve para compartilhar dados com os bravos soldados, que impediram a conquista do Forte de Sizen.

Comments

Please Login in order to comment!