BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Capítulo 110: O mistério das crianças desaparecidas

Féli (27) de Callero de 5.571
Uma vez que o Conde Sucetto, o Fantasma, não compareceu à reunião do Conselho de Reis, o Grã-Vizir, na persistência de suas funções como vice-rei, adicionou para a Cidade Voragem dois espertos exploradores: Sephiroth Z'am Tusk, o Paladino Defensor dos Vilarejos, e o mercenário Ézolos, das Terras Centrais. Ambos já trabalhamvam juntos há algum tempo, e estavam em uma missão que investiga o desaparecimento de crianças por todo o Primeiro Mundo.
Desse modo, são levados até a Cidade Voragem, a última cidade antes do Reino do Povo Bruxo, uma vila mórbida e sombria, pouco hospitaleira e esvaziada. Cavalgam quatro dias até chegar ao destino, e chegam na Praça das Montanhas próximo da hora do almoço. Veem as ruas vazias e as casas fechadas, mostrando poucos sinais de hospitalidade. Eles decidem pedir informação em uma taverna próxima, e acabam entrando na “Garganta dos Mortos”, do comerciante Vale do Axônio.
Lá eles assistem a apresentação de uma banda de seres encapuzados liderados por um vocalista El'Kethnak. Assustam-se, mas quando questionam ao taverneiro, descobrem que se tratava de uma banda de sucesso que percorre várias vilas do Norte. “Os Encapuzados” tocavam vários instrumentos e faziam suas apresentações com muitas velas e incensos fortes. Ézolos vai até o vocalista, durante o intervalo, e tenta investigar a banda e sua trajetória, mas aparentemente o grupo não era muito falante. O mesmo aconteceu com Sephiroth, que escolheu os integrantes da banda uma súcubus e um reptiliano. Depois de beber, eles pegam as indicações de como chegar até a Mansão Sucetto, se despedem do taverneiro e vão para a casa do Conde.
No caminho sucesso a ferreira Mooxie Morgav, que lhes conta muitas informações sobre a situação da cidade nos últimos tempos, bem como os rumores que vem perseguindo como histórias e os viajantes. Por fim, ela se despede dos dois aventureiros aconselhando-os a manter distância do dono do Carrossel da cidade, Morgan Garxin.
Na mansão do Conde Sucetto, eles conhecem a gentil Abigail Morgav, que cuida da luxuosa casa do Conde. Também são apresentados ao nobre falecido, com quem tem uma longa conversa. Ele explica os boatos sobre a guerra e a ameaça aos reinos do norte, bem como explica também os possíveis raptos de crianças por parte do povo bruxo, que segundo ele, habita grandes colônias subterrâneas sob as montanhas. Embora normalmente deva-se evitar o Reino do Povo Bruxo, Sucetto acredita que é lá que eles encontrariam várias respostas para o mistério das crianças desaparecidas, bem como uma possível associação com as ameaças da sombra da guerra.
O Conde também explica que é impossível usar magia contra os bruxos, já que eles seriam muito bons em detectar trapaças e truques de camuflagem. Por isso apresenta aos viajantes uma rota pelo norte, mais segura porém demorada, e uma rota pelo leste, por dentro das montanhas, que levava ao portão dos bruxos e de onde ninguém nunca voltou.
Sephiroth e Ézolos decidem se disfarçar e tentar explorar ao máximo o reino bruxo, mesmo que conseguissem pouca informação. O conde pede para que Abigail os levasse até a tecelã da cidade, que lhes providenciaria traços e capuzes para se passarem por bruxos. No caminho, Abigail conta que Morgan Garxin possuía uma carruagem de luxo que fora dos bruxos, e que ele conseguiu apreender. Os dois então decidem que tentariam negociar com o arrogante homem enquanto Abigail conseguia os tecidos.
Na casa de Morgan, são recebidos à gritarias e maus tratos. Porém, quando afirmam ser membros da força real do Palácio Magno, percebem que Morgan é um lambe-botas puxa-saco muito mal querido pela população, de modo que se esforçam para fazer ele se contar suas glórias de infância junto ao Rei Magno, seu parentesco com os Moox-Garx e como derrotara um bruxo e conseguira dele sua carruagem. Então pedem a carruagem em nome do Rei Magno, e lhe deixam os dois cavalos como uma garantia de que voltariam. Fazem Morgan se sentir especial por estar contribuindo diretamente com uma missão magna e com a vontade do Rei.
Ao saírem do estábulo de Morgan com a carruagem bruxa opulenta, se despedem do senhor e reencontra a serviçal do Conde. Ela lhes entregou como roupas escuras e maltrapilhas, e explicou que deviam partir antes que escurece. Ézolos entra na carruagem enquanto Sephiroth veste-se de bruxo assume o lugar do cocheiro, começando a se questionar qual caminho segue para chegar até o Reino do Povo Bruxo sem serem detectados.

Comments

Please Login in order to comment!