BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Capítulo 106 - A expedição pelos Tesouros Perdidos de Yudá Parte I

Moren e Nascis (10 e 11) de Callero de 5.571
O Rei Khâr Eatnam, de Yudá, na execução de suas atribuições, solicitação ajuda do Reino das Corujas e do Templo dos Dragões Orientais para recuperar três itens perdidos pelos grupos de aventureiros que por ali passaram: os Brincos de Esmeralda, o Escudo Áureo de Dapan e o Cetro Celestino. Cada um destes lugares atende seu chamado, enviando dois associados para a criação de uma comitiva.
Do Templo dos Dragões Orientais, foram enviados dois monges: o mestre Xaxim Momo e seu aprendiz Brock, um ex-gladiador em busca de redenção. Do Reino das Corujas, foram enviados Castor, um esquilo guerreiro, e seu irmão, Lithium, um poderoso herbomorfo da Floresta das Árvores Musicistas.
Quando se e despertar se conhecer no Salão da Pagoda das Almas, eles ouvem do Rei Khâr a história sobre o Selamento de Descartia, e sobre como a Youkai Kon Kon (que estava passando um tempo em Yudá) foi a única a sobreviver. Também, eles trouxeram itens especiais, como o Punho de Petrican, o Escudo Heater dos Tigres e o Cajado do Galo Duley, para enfrentarem os Décars e recuperarem os itens perdidos.
Juntando-se a eles, o novato meio-humano meio gato Camix Whiskas, amigo de formação da maga Nikita, que veio à Yudá buscando oportunidades de emprego. Ela conversa com o Rei Khâr e ele permite que Whiskas viaje junto do grupo, afinal, sempre é útil ter um mago por perto.
O grupo decide então que iria primeiro para o Teatro Meia Lua, e recuperariam os Brincos de Esmeralda e o Escudo. Carregam-se de suprimentos e poções, e viajam até o Templo dos Dragões Orientais, onde fica o Sino de Yudá. Eles usam o portal mágico do Sino para viajar, e com a ajuda de Whiskas, chegam no Sino da Árvore de Tzed, no continente do Terceiro Mundo.
Apesar de certa dificuldade, eles conseguem cruzar o Rio Wellisart, também chamado de “Rio da Praga do Rio”, através de uma corroída ponte de madeira. Nas proximidades do Teatro, eles percebem uma chuva forte se aproximando, e estabelecem um plano para invadir o local sem despertar os Décars.
Quando se aproximavam silenciosamente do local, avistam um navio voador esplêndido com velas pretas e vermelhas. Tratava-se do Enxadrista, capitaneado por Sceledrus Lovelace e sua esposa, a Cígana Aya. Logo há um desentendimento entre eles, pois Sceledrus alega ser dono daquelas terras e proíbe o grupo de entrar no Teatro amaldiçoado. O barulho do barco desperta os Décars e todos são obrigados a subir a bordo.
Sceledrus e Aya acabam por levar o grupo para a Árvore dos Viajantes, onde Kon Kon e seus falecidos amigos criaram uma casa na árvore. Porém, após breve momento, o pirata e a cigana começam a chantagear Xaxim para que este cedesse a posse e propriedade da Casa na Árvore, em troca de noites e mais noites com meretrizes do Terceiro Mundo (as quais eram as fraquezas do Monge). Os demais, ao perceberem Xaxim a mercê, intervém, o trazendo a realidade da situação.
Enquanto isso, fora do humilde aposento, uma mulher com aproximadamente 50 soldados se aproxima, oferecendo “paz” ao invés de ataque, caso os “moradores” se rendessem e entregassem a casa. Porém, Lithium e Brock, apesar de ideologias diferentes se negam a ceder, e iniciam uma pequena batalha. Primeiramente, a mulher era Madame Calarrock, segundo informações de Sceledrus. Ainda na insistência, o pirata e sua esposa diz que os aventureiros estariam protegidos se afirmassem que os domínios eram do mesmo, os quais se negam mais uma vez. O casal apenas cruzou os braços e observava.
Miss Calarrock comanda seus soldados, e então os manda destruírem a passagem da árvore, Lithium invoca raízes para que a passagem fique intransponível por alguns momentos, até conseguirem pensar em algo.
Após várias saraivadas de flechas, esquivas e tentativas de luta, os soldados conseguem destruir a passagem de raízes.O herbomorfo se liga a árvore, a contorcendo e extinguindo a passagem da casa na árvore, por consideração a Nikita, extinguindo a entrada e acreditando na preservação das boas memórias dos antigos donos.
Com este empecilho, e os soldados aturdidos, Brock aproveita a oportunidade e utiliza a técnica de Stonder, a qual consegue abrir uma fissura na terra e engolir a todos os soldados. Calarrock é a única sobrevivente, tentando escapar, um dos membros do grupo dispara uma flecha, que acerta seu cavalo, e o Herbomorfo tenta captura-la e fazê-la refém, sem sucesso.
Sceledrus elogia a técnica de todos, e se despede, porém, os aconselha veemente que não voltem ao Teatro. O grupo então adentra na Casa na Árvore e se instala, comendo e bebendo, e explorando os quartos e aposentos do lugar. Encontram um mapa esquemático da planta do Teatro, e o mestre Xaxim descobre uma passagem secreta, que lembra ter sido citada por aventureiros, atrás do local, em um poço. Encontram também um mapa esquemático do local, guardado em um baú.
No dia seguinte, eles vão até o poço, e Lithium cria uma escadaria de cipós e raízes para que todos possam descer. No fundo do poço, encontram um túnel escuro que seguia na direção da edificação. Eles sentem que a água do local é extremamente tóxica e venenosa, e Whiskas faz um feitiço que os torna impermeáveis, para que não fossem destruídos pela água. Após alguns minutos avançando, eles chegam a uma gruta onde água escorria pelas paredes e teto. Percebem um alçapão sobre eles, que funcionava como um grande ralo, por onde escoava a água que estava acumulada nas profundezas da construção.
Quando Brocki abre o alçapão, um enorme fluxo de água começa a descer com pressão e velocidade, e traz consigo o Escudo Áureo de Dapan. A água começa a tomar conta do túnel rapidamente, e o barulho causado pela abertura do alçapão, chama a atenção de Décars. Eles começam a entrar pelo poço, forçando o grupo a subir pelo alçapão e entrar mais no Teatro.
O grupo localizava-se atrás do palco, nas salas dos bastidores e camarins, quando foram atacados mais uma vez por Décars. No Grande Auditório, eles veem a fenda dimensional luminosa da Dimensão do Vazio, para onde Lithium seguiu acreditando ser uma saída. Quando seus companheiros tentaram lhe alertar e resgatar, já era tarde demais, e ele foi cercado pelos Décars. As criaturas logo tomaram conta do Grande Salão, correndo como aranhas pelo teto, chão e paredes, na direção do grupo. Não houve escolha senão deixar Lithium para trás e subir pela escada de serviço até os andares superiores, na direção da saída, fechando todas as portas de madeira e pedra possíveis, na esperança de parar os pequenos demônios. Assustado e profundamente abalado, Castor foi carregado pelo resto do grupo até os corredores superiores, após ter perdido seu irmão.
Depois dos corredores, o grupo subiu pelas escadarias de pedra e passou pelos auditórios menores, chegando até os corredores de tapete vermelho, onde viram cartazes e cadáveres por todos os lados.
Subiram mais um lance de escadas, sempre vendo cenas de mudanças idosas, eternizadas nos ossos e pedras. Quando finalmente chegam no andar térreo, adentram na Galeria de Esculturas, e lá, conhecido uma estrela gigante e temível, a quem não ousaram enfrentar.

Comments

Please Login in order to comment!