Capítulo 105 - A invasão de Ngome Giza
Letra, Féli e Dormen (6 a 8 de Calero) de 5.571
O Paladino Dourado, na persistência de suas funções em nome do Palácio Magno, permitido a autorização do Rei Magno para contratar mercenários para resgatar o Guardião Ganth, que permanecia na forma de Djinn em Ngome Giza, a Fortaleza das Trevas, ao Norte da temível floresta da Névoa Gélida.
Masego Nala viajou para as tavernas da região do Reino do Pardo Carmim, onde pediu ajuda para um herbomorfo, de nome Barbérvore, para guiar o grupo. Depois, em uma das tavernas da região, pregou um anuncio e esperou. Ao final do dia, já tinha seu grupo de mercenários.
Eram eles Rudy, o Lobisomem, Gelos, um pequeno demônio, Saul, o gorila quebrador de homens e Jackie, um meio tigre. O trato realizado com Masego anterior o pagamento de 25.000 peças de ouro para cada membro do grupo caso libertassem Ganth. Porém, nenhum membro do grupo poderia morrer, e Ganth deveria passar pelo Palácio Magno para comprovar sua liberdade. O grupo aceita os termos e parte para o norte.
Logo começ os desentendimento e os intempéries. Primeiramente uma suspeita neblina começa a sair da Floresta da Névoa Gélida. Depois, passam por uma chuva mágica, e procuram a casa de uma bruxa. A bruxa tenta prendê-los, mas eles fogem enquanto ela se deformava em uma forma estranha de sombras. Caminharam o dia todo até a Cidade dos Arcos, a cidade mais nórdica de todo o primeiro mundo. Lá, abertas algumas vendas e tavernas, buscando informações sobre o caminho para o norte. Acabaram se envolvendo em confusões que dão a Gelos um terceiro braço, e precisaram sair da cidade às pressas, sem tempo para consertar a deformidade.
Enquanto avançavam para o norte, prazer um Gato mágico, que concedeu um desejo para Gelos. O gato revelou ser criado por uma bruxa que vivia na região, e que por algum motivo, anterior se desencontrado. O grupo contínuo por mais um dia e uma noite até chegar aos desfiladeiros de entrada da floresta da Névoa Gélida. Uma pequena carruagem com uma monstrenga globina aparece, e é logo espatifada, por medo. Gelos acreditava que o Globin fosse sua mãe, e fica arrasado.
Na Floresta, são atacados por Fantasmas Decaídos, pessoas que morreram na floresta e tinham problemas pendentes. O grupo consegue sobreviver usando a música hipnotizante de Gelos, que pede proteção aos fantasmas até chegaram à Fortaleza. Depois de mais uma noite, chegam à Ngome Giza. O Herbomorfo Barbérvore se despede e começa a voltar pela estrada. O grupo se aproxima da fortaleza sorrateiramente e vê uma carruagem na entrada. Acabam denunciando sua própria presença, e são atacados por súcubus guardiãs do portão.
O grupo luta bravamente, cortando e matando as súcubus com suas habilidades e armas. Apesar dos ferimentos, eles lançam a carruagem contra a entrada e conseguem invadir o local. Cada um acabou enfrentando um inimigo poderoso: os cavaleiros Ombrion, Shanuy, Vuranid, Hérkia e o Djinn de Ganth atacaram o grupo. Um de cada vez, os cavaleiros foram sendo derrotados, mas o grupo acabou preso na torre.
Longe dali, o Guardião Aroten fazia suas inspeções nas margens da floresta, quando encontrou Barbérvore, e perguntou porque este estava longe do campo de batalha. Aroten confere à Barbérvore grande força e agilidade, e o incentiva a voltar e ajudar na realização da execução da missão. O herbomorfo volta, luta com mais súcubus, escala a torre e entra por uma janela lateral. Lá, ele abrir uma passagem de fuga para o resto do grupo.
O grupo encontra uma sala de tesouros, onde acham vassouras voadoras. Quebram o Djinn de Ganth, libertando o guardião que os guia para saída. Todos eles voam com a vassouras para fora do local, a tempo de não serem encontrados pelos vilões.
No palácio Magno, cada membro do grupo é promoção como herói e ganham 25.000 peças de ouro magno. O Guardião Ganth é libertado, mas a notícia não se espalha, afinal, por enquanto é melhor que isso seja um segredo.
Comments