BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Capítulo 103 - O Terror das Meretrizes

De Vives (25) de Lucitta à Nascis (1) de Calero de 5.571
Os cadáveres de Aquilum e Jack são ressuscitados por Arádia e levados para a segurança da Torre de Morph durante o ataque das criaturas sombrias. Quando recuperam uma consciência, percebem que estão separados de Bathymnor e Hugo, e que não tinha mais para onde ir. A dupla então conhece e conversa com Morph, um agitado mago que parece ter algo muito maior, como uma grande batalha.
Os dois saem da Torre de Morph e caminham pelos campos floridos dos gnomos até as rodadas do Lago Górkon. Chegam ao anoitecer, e escolher uma taverna portuária. Pedem abrigo e comida, e são recebidos por um idoso taverneiro que indica um barco voador que estava prestes a zarpar para as terras da condessa Duetto (Salik'la): o “Terror das Meretrizes”. Eles conhecem o capitão Brasnoff (um dracomorfo) e a tripulação, que concordam em recebê-los diante da situação dificultosa que passavam. O velho taverneiro logra o grupo e a tripulação, dando-lhes sacos de batata como pagamento pelo transporte da carga até Salik'la.
O Barco passa um dia inteiro viajando para o oeste. Eles conhecem a tripulação, suas cantigas e histórias, bem como redefinida no atarefado serviço do convés. Aquilum faz sua fama se dispersar certa pela tripulação, despertando antipatia no Imediato. O capitão Brasnoff de Hidraqua parece gostar de suas histórias, e do coelho Jack. Eles também contam como forma de parar na Torre de Morph, da batalha nas Catacumbas de Rudrin e da morte da cabra Ana.
Chegam em Salik'la na manhã do dia seguinte (Féli, 27), onde abastecem e desembarcam várias cargas em várias unidades comerciais. Por coincidência, um dos locais onde velejar entregar era a Forja do Anão Hildhorn e de sua esposa briguenta. Assim, Aquilum e Jack reencontram seu antigo amigo, que resolva partir com eles para Rudrin reencontrar Bathymnor e Hugo Everdeen.
Quando o barco voava sobre o Deserto de Thowbbhyt, uma tempestade imensa cai, e o grupo resolve parar o Terror das Meretrizes, e explorar o local em busca de ingredientes caros de poções e itens mágicos abandonados. Porém, nas cavernas, são atacados pelas medusas, e Jack, o Capitão Brasnoff e Aquilum acabam virando estátuas de pedra ou ficando gravemente feridos.
O Imediato e Hildhorn resgatam os três e o anão contam sobre os professores de poções, em Rudrin, que são capazes de fazer grandes magias. O Imediato assume o controle do navio e o Terror das Meretrizes zarpa na direção da cidade de Rudrin.
Chegam lá na manhã de Sunea (29). Hildhorn sai para encontrar poções e itens mágicos que sirvam para ajudar seus amigos, além de procurar por Bathmynor e Hugo. Enquanto isso, o Imediato encontra-se com Rospigarth Taverth, entrega Jack para a morte, e consegue dinheiro para comprar as poções. Quando Hildhorn volta ao barco, na hora do almoço, o Imediato o logra, fazendo com que ele acredite que Jack, Aquilum e o Capitão estejam no Terror, e se recuperando. Ele consegue uma carga de transporte para o Reino das Armas de Khort, e realiza a distante viagem, em troca de pagamento para abastecer o navio e comprar suprimentos. Por fim, o Imediato aplica as poções despetrificantes em Aquilum e o no Capitão.
Na manhã de Nascis (1) de Callero, os dois petrificados recuperavam sua consciência, e perguntam para Hildhorn sobre o paradeiro de Jack. O imediato que o coelho ficara para trás em Rudrin, sendo fatalizado pelo ataque das medusas, de modo que não conseguira resistir a loucura, e se perdeu na cidade. Percebendo que poderia ter problemas futuros, o também dracomorfo imediato assalta a caixa do barco, e se demite do cargo. Ele voa para o Córtex dos Ladrões de Khort, e abandona o Terror das Meretrizes.
Tudo passaria despercebido pelo grupo não fosse o simpático Zé Caolho, um dos tripulantes mais antigos do Terror das Meretrizes. Ele conta que na verdade, o Imediato havia vendido o coelho para um homem careca, grande, com um cetro mágico em Rudrin. Todos percebem a farsa, porém, já era tarde demais.

Comments

Please Login in order to comment!