A História por trás do Reino da Noite Kotashtar (ou Kotashthar)
Quando a Guerra dos Sábios (1400-1500) destruiu o Reino do Pardo-Carmim, milhares de refugiados fugiram para as desabitadas terras do Norte e do Nordeste.
O grupo que fugiu para o Nordeste conseguiu a ajuda dos Dragões, e puderam assim atravessar a Floresta da Névoa Gélida, chegando à Árvore Joia (Acácia Negra) e depois abrindo caminho pela Floresta da Fria Esperança. Ocuparam o Planalto Dracônico, região onde hoje está construído o Reino dos Sete Palácios (Palácio dos Diamantes, Palácio dos Dragões Vermelhos, Palácio Voador Enfeitiçado, Palácio das Dunas, Grande Palácio Vermelho, Palácio das Grutas e Palácio das Abóbodas Negras).
Já o grupo que foi para o Norte, encontrou-se com Morph, o Mago dos Ares, e Aroten, Guardião da Curiosidade. Eles demonstraram sua vontade em fugir do Primeiro Mundo, e Morph aconselhou que seguissem para as Ilhas Voadoras, onde o Guardião Avoeh ajudaria-os a construir uma nova casa em segurança. Aroten disse que não conhecia nada ao norte, e disse que tinha curiosidade em conhecer. Os humanos foram persuadidos por Aroten que organizou uma expedição explorativa.
Depois do Passo do Perdido, último ponto conhecido do Primeiro Mundo, no Extremo Norte, chegaram a uma região de florestas frias, onde jamais o sol ficava a pino. Havia fendas vulcânicas e fontes termais, além de um solo escuro muito fértil. Então, Aroten ajudou os humanos a criarem o Reino do Extremo Norte, chamado na época de A'akorith. Usando o gás natural, eles iluminaram a região, e cultivaram alimentos que não precisavam de muita luz, como Cogumelos Carnudos.
Depois que Aroten voltou ao Primeiro Mundo, os humanos continuaram se expandindo para o Norte, na região conhecida hoje como Décimo Mundo. Eles avançaram até os limites com o Reino dos Dragões e os Ursos de Nardolan. Além dos campos de gelo, chegaram as montanhas de El'Ziraklus, onde se erguia uma grande Torre, mais alta que a mais alta montanha.
A Torre de Devion, como é chamada atualmente a Fortaleza Kath'rekh, casa do Hawii Devion, foi explorada pelos humanos, até despertarem seu dormente morador. Quando o fizeram, no ano de 2116, Devion amaldiçoou todo o Reino de A'akorith, e converteu-os em demônios. Cada cidade de A'akorith tornou-se casa de uma raça de demônios, que depois abrigaram as tribos nativas que estavam no subterrâneo, como os El'Kethnak, os Ignus Lavir, os Eshko e os Klavith. Em pouco mais de 50 anos anos, o Décimo Mundo tornou-se o Império de Devion.
Comments