BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

A Floresta dos Espíritos

A Floresta dos Espíritos é um grande conjunto de matas, bosques e florestas na região do Oitavo Mundo.

GEOGRAFIA:

A Floresta limita-se ao norte e ao leste pelas Montanhas Devioninas, a oeste pelo Mar de Zalor e ao Sul pelo Mar de Luxor. Existem três grandes bacias hidrográficas em seus domínios: a bacia do Rio Dalsim, que corre para o norte, a bacia do Rio de Salut, que corre para o oeste, e a bacia do Rio do Chifre, que corre ao sul. As três bacias nascem em um grande platô conhecido como Montas das Três Nascentes, que localiza-se na porção central da Floresta.
Existe grande diversidade de vegetação e climas na região, que localiza-se em uma área de transição climática. Ao sul, a vegetação é densa e latifoliada, com características de Floresta Tropical úmida ombrófila. Já ao norte e nas grandes altitudes, bosques de coníferas e matas temperadas dominam a paisagem.
Há diversidade de solos (latossolos e gleissolos), recursos minerais e metais. Na região da Arkroniya, estão as Ilhas Voadoras do antigo reino dracônico de Arkronya, hoje em dia completamente abandonado.
Sobre a fauna, existem uma grande centena de mamíferos, répteis, dragões e aves que habitam o lugar. Anfíbios gigantes e youkais também estão presentes nas regiões mais profundas da floresta. A região é domínio de um espírito da Natureza conhecido como "Grande Raposo", uma raposa macho gigante e bondosa, conhecida por ser o pai de diversos youkais mamíferos espalhados por Kereato. Os peixes voadores também são conhecidos por saírem das águas e se alimentarem de liquens e outros materiais que se depositam durante as cheias, nas áreas mais diversas dos platôs. Existem dezenas de animais gigantescos na floresta, como aves, mamíferos e répteis.
A atmosférica mágica da floresta faz com que os espíritos daqueles que morrem em suas matas não desapareçam. Depois do por do sol, a Floresta é tomada por espíritos de animais falecidos, fantasmas e almas vagantes. Costumam ser inofensivas e são capazes de se comunicar com os vivos.
As baleias voadoras do Mar de Zalor e Luxor costumam usar a região sudoeste da Floresta como descanso noturno.

HISTÓRIA:

A região da Floresta nem sempre foi abandonada e rural. Antes mesmo da chegada dos humanos em Kereato, dezenas de clãs e reinos existiam naquela área. Clãs como os Lach'iel, os Saphed K'atma, os dragões da Arkronya e os mamíferos alados, os tieflings ruivos e os dragões brancos do sul já tinham sua presença mais do que territorializada. Os Clãs dividiam-se em cidades, vilas e até mesmo fazendas. Havia prosperidade na circulação entre uma microeconomia, abastecida pelos alimentos da porções sudoeste da floresta, e os recursos minerais dos povos das montanhas.

A Chegada dos Humanos:

Aproximadamente no ano zero, os humanos chegaram em suas naves e se dirigiram ao Primeiro Mundo. Alguns grupos porém escolheram a floresta para ser seu lar, criando o extinto reino humano de Primo Castelo. Essa ocupação foi pouco divulgada e o reino humano logo desapareceu, sendo absorvido pelas comunidades da Arbonia e da Floresta Oeste de Desthut.

Guerras internas:

Diversos conflitos aconteceram entre os clãs e vilas da Floresta, especialmente entre o Reino de Arkronya, os Lach'iel, a região dos montes Dalsim e o povo Shaped K'atma. Essas guerras levaram ao fim do Reino dracônico antes do quarto milênio, mas quase não existem registros confiáveis das causas dos conflitos pré-invasão Kotashtariana.

A Invasão de Kotashtar

Em algum momento na segunda metade do quarto milênio (entre 3500 e 4000), o Reino da Noite de Kotashtar ascendeu do outro lado das Montanhas Devioninas. Essa ascensão provou a expansão dos servos da noite, que através das passagens do Reino de Dracônia, chegaram a Floresta dos Espíritos.
Os Kotashtarianos já haviam dizimado o Reino sereiano que existia no Vale do Rio Yorth e agora rumavam para o oeste, para tentar obter escravos e aumentar a mão-de-obra disponível para seu Império. As forças de Kotashtar atacaram e atacam incessantemente a floresta desde então.
Gradativamente, todos os clãs desapareceram, as cidades e os castelos foram saqueados e abandonados, e a grande parte dos habitantes, levados como escravos para Kotashtar ( [A História por trás do Reino da Noite Kotashtar ). Esse episódio é chamado de "o Grande Expurgo" pelos sobreviventes. Aqueles que conseguiram sobreviver, refugiaram-se no Reino de Calestro, ao Norte; ou pontos escondidos, como cavernas, copas das árvores e penhascos.
Por volta do ano 4760, surgiu a cidade de Salut na península noroeste, criada por viajantes piratas que navegavam para as terras de Calestro, como um último porto comercial antes da chegada ao reino gelado. Os Salutianos tentaram por séculos adentrar a floresta, mas nunca conseguiram superar a região da Neblina de Prata. Aproxidamente no início do sexto milênio, foi criado o Forte de Salut, uma edificação militar que pretendia garantir a ocupação do centro da floresta. Contudo, algumas décadas depois o forte foi perdido, na batalha conhecida como "Noite da Revolta dos Fantasmas" no inverno de 5.087.
Os Rubios, como eram chamados os humanos da floresta, acabaram sendo destruídos pelos Kotashtarianos nos mais recentes ataques a porção oeste da Floresta. Poucos Rubios sobreviventes migraram para Salut, de onde se integraram a corte do Rei Frederico II, último rei legítimo da cidade.
Existem vários personagens relevantes que surgiram e/ou habitam a Floresta dos Espíritos:
  1. Carter Lach'iel
  2. Luri Saphed K'atma
  3. Lua Saphed K'atma
  4. Valerie Saphed K'atma
  5. Bruxo Korwyn
  6. Lenna Érion
  7. Lora Rubia
Type
Forest

Comments

Please Login in order to comment!