Um grupo de aventureiros leais ao Império de Iuz toma a fortaleza de Brancast Keep em nome da divindade, rebatizando o local de Marandil.
O surgimento do Silencioso e a derradeira guerra contra o velho.
Eventos anteriores a ascensão do Silencioso.
Um grupo de aventureiros leais ao Império de Iuz toma a fortaleza de Brancast Keep em nome da divindade, rebatizando o local de Marandil.
O grupo de aventureiros resgatou nos subterrâneos de um plano celestial o Principe anão de Ulek.
O grupo de aventureiros liderados por Marandi Taliel conseguem defender a fortaleza de Marandil de invasores externos que desejavam tomar o local em nome de Furyondy.
O grupo de aventureiros liderados por Marandi Taliel conseguem, utilizando artefatos e uma estratégia arriscada, utilizar a energia divina contida no local para transformar o guerreiro Kabren Faithfull na divindade conhecida como O Silencioso.
Acordo da tomada de Marandil e da criação da Liberty Keep - cidade estado sob comando do Kabren, O Silencioso.
Como último ato após a sua expulsão de Marandil, a Condessa Marandi Taliel ordena a seus servos que capturem o Capitão Sigred, líder da guarda da cidade, e a sua familia e os levem até sua masmorra abaixo da cidade. Lá ele seria convertido em um servo diabólico se não fosse pela intervenção de membros da guarda leais a ele e os companheiros do Silencioso. Resgatado Sigred agora comanda os exércitos da cidade, porém com a dor da perda da sua família que não pode ser salva da vingança da Condessa Taliel.