Leonia
Leonia
Leonia, também conhecido como reino dos humanos, é o maior reino de Galatea. Apesar de haver uma grande variedade de raças em sua comunidade, a grande maioria (cerca de 75% da população) são humanos. Eles vem de um século de paz interna e grande prosperidade, os tornando também o reino mais populoso dessas terras. O seu atual monarca é o Rei Charioce III, neto do Rei Herói Charioce da casa dos Brumas, o unificador e fundador de Leonia.
A um século atrás, essas terras que hoje são chamadas de Leonia, era dividida praticamente ao meio, por dois reinos menores, o Reino da Aliança e o Reino da União. Ambos eram conglomerados dos nobres detentores de terras, que constantemente entravam em conflitos e guerras, sendo necessária uma ameaça de destruição total por uma força aterradora, para que finalmente pudessem se unir reconhecendo como monarca o Herói dos humanos, Charioce de Brumás. O reino se organizou, reconstruiu grande parte de suas terras desoladas pelo Dragão Ascendido Thraxus das Presas Negras, cresceu e expandiu seu território.Sua política foi forjada em prol do comércio e estabilidade, gerando grandes rotas de comércio interno, estradas maiores e bem estruturadas, conectando pontos estratégicos para facilitar o acesso interno em suas viagens entre as principais cidades.
Se autodenomina “A terra dos justos”, onde todos que buscam por seus sonhos terão a chance de o encontrar. Os humanos esbanjam sua supremacia com monumentos em suas cidades, estátuas de heróis, de monarcas e de todos os orgulhos que eles tem em seu patriotismo. Com esse forte senso de dever com a própria pátria, não é incomum que filhos e filhas de toda família se alistem no exército a procura de reconhecimento, assim como também muitos aventureiros surgem todos os dias para realizar as missões sempre presentes nos quadros da guilda de aventureiros, em busca de glórias e conquistas.
Política
O governo de Leonia é monárquico, possuindo uma família real, os Brumás, tendo como seu principal nome na história o unificador e fundador do reino, Rei Herói Charioce de Brumás. Sua terra natal Avalon, hoje é a capital do reino e o polo político. Fora a família real, existem as outras grandes casas de famílias nobres com história e tradição em Leonia, sendo que os principais feudos estão entre os nobres dessas famílias. As grandes casas de reino de Leonia são:
- A casa dos Brumás (Avalon)
- A casa dos Tyrell (Corona)
- A casa dos Valentine (Belvedere)
- A casa dos Armstrond (Ravenhal)
- Acasa dos Cornelios (Praven)
- A casa dos Darwin (Dah'rendel)
Alta Nobreza
Rei/Rainha: Grande monarca do reino
Chanceler: Tem grande influência nas decisões políticas do reino, sendo o principal conselheiro do rei. Cuida bastante de tratados mercantis e outras burocracias, em nome do Rei. Vive no palácio real.
Arquiduque/Arquiduquesa: Detentor de alguma das grandes cidades do reino, é vigente dessa região e Tem um assento no conselho do reino
Duque/Duquesa: Igualmente é vigente de alguma das grandes cidades do reino, porém não é um membro ativo do conselho do reino, participando somente perante convocação especial.
Média Nobreza
Marquês/Marquesa: São escolhidos para ser vigentes de feudos importantes e estratégicos. Geralmente são indicados como marqueses, nobres que demonstraram conquistas e méritos significantes para a pátria, geralmente militares. Existem apenas o/a Marquês(a) de Rapiranira e o/a do Canal Devanon.
Conde/Condessa: São vigentes de vilarejos e são influentes na região do duque, em que se localiza seu vilarejo.
Visconde/Viscondessa: Possuem feudos que sustentam vilarejos e as cidades de sua região.
Baixa Nobreza
Barão/Baronesa: Possuem grandes propriedades, com diferentes formas de contribuição para o reino e influências em suas regiões. É o título recebido geralmente por grandes mercadores e comerciantes de sucesso.
Cavaleiro: Título nobiliárquico concedido militarmente. São influentes no exército e em decisões de segurança e patrulhamento de suas terras natais.
Os títulos de nobreza vem na forma de uma magia antiga, como um brasão mágico que fica selado nas costas das mãos dos nobres e é concedido pelo próprio rei em pessoa. Esses brasões evoluem automaticamente conforme a influência e feitos dos nobres aumentam. Os brasões demonstram os direitos daquela pessoa e disponibilizam alguns efeitos diversificados, conforme evoluem. Podem ser usados para formar juramentos e pactos de lealdade, podem servir de estandarte e ele pode render efeitos mágicos aos linkados ao portador a depender das próprias capacidades do mesmo. Receber um título de nobreza, no caso um brasão, custa um slot de técnica, além disso é possível tomar brasões de outros nobres em casos de duelos.
Comentários