BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Leonia

Leonia

  Leonia, também conhecido como reino dos humanos, é o maior reino de Galatea. Apesar de haver uma grande variedade de raças em sua comunidade, a grande maioria (cerca de 75% da população) são humanos. Eles vem de um século de paz interna e grande prosperidade, os tornando também o reino mais populoso dessas terras. O seu atual monarca é o Rei Charioce III, neto do Rei Herói Charioce da casa dos Brumas, o unificador e fundador de Leonia.   A um século atrás, essas terras que hoje são chamadas de Leonia, era dividida praticamente ao meio, por dois reinos menores, o Reino da Aliança e o Reino da União. Ambos eram conglomerados dos nobres detentores de terras, que constantemente entravam em conflitos e guerras, sendo necessária uma ameaça de destruição total por uma força aterradora, para que finalmente pudessem se unir reconhecendo como monarca o Herói dos humanos, Charioce de Brumás. O reino se organizou, reconstruiu grande parte de suas terras desoladas pelo Dragão Ascendido Thraxus das Presas Negras, cresceu e expandiu seu território.Sua política foi forjada em prol do comércio e estabilidade, gerando grandes rotas de comércio interno, estradas maiores e bem estruturadas, conectando pontos estratégicos para facilitar o acesso interno em suas viagens entre as principais cidades.   Se autodenomina “A terra dos justos”, onde todos que buscam por seus sonhos terão a chance de o encontrar. Os humanos esbanjam sua supremacia com monumentos em suas cidades, estátuas de heróis, de monarcas e de todos os orgulhos que eles tem em seu patriotismo. Com esse forte senso de dever com a própria pátria, não é incomum que filhos e filhas de toda família se alistem no exército a procura de reconhecimento, assim como também muitos aventureiros surgem todos os dias para realizar as missões sempre presentes nos quadros da guilda de aventureiros, em busca de glórias e conquistas.  

Política

    O governo de Leonia é monárquico, possuindo uma família real, os Brumás, tendo como seu principal nome na história o unificador e fundador do reino, Rei Herói Charioce de Brumás. Sua terra natal Avalon, hoje é a capital do reino e o polo político. Fora a família real, existem as outras grandes casas de famílias nobres com história e tradição em Leonia, sendo que os principais feudos estão entre os nobres dessas famílias. As grandes casas de reino de Leonia são:  
  • A casa dos Brumás (Avalon)
  • A casa dos Tyrell (Corona)
  • A casa dos Valentine (Belvedere)
  • A casa dos Armstrond (Ravenhal)
  • Acasa dos Cornelios (Praven)
  • A casa dos Darwin (Dah'rendel)
  Os títulos nobiliárquicos são divididos de acordo com sua influência e suas posses, pode ser herdado, conquistado ou em alguns casos até mesmo comprado. Por exemplo, um mercador enriqueceu tanto, que sua influência ficou mais do que significante, ao ponto de que a coroa o oferece a oportunidade de pagar um dote em troca de um título de Barão. (Há varias maneiras de se conseguir títulos de nobreza, mas será necessário descobri-las in-game).   Os títulos nobiliárquicos de Leonia são:  
Alta Nobreza

Rei/Rainha: Grande monarca do reino
Chanceler: Tem grande influência nas decisões políticas do reino, sendo o principal conselheiro do rei. Cuida bastante de tratados mercantis e outras burocracias, em nome do Rei. Vive no palácio real.
Arquiduque/Arquiduquesa: Detentor de alguma das grandes cidades do reino, é vigente dessa região e Tem um assento no conselho do reino
Duque/Duquesa: Igualmente é vigente de alguma das grandes cidades do reino, porém não é um membro ativo do conselho do reino, participando somente perante convocação especial.
 
Média Nobreza

Marquês/Marquesa: São escolhidos para ser vigentes de feudos importantes e estratégicos. Geralmente são indicados como marqueses, nobres que demonstraram conquistas e méritos significantes para a pátria, geralmente militares. Existem apenas o/a Marquês(a) de Rapiranira e o/a do Canal Devanon.
Conde/Condessa: São vigentes de vilarejos e são influentes na região do duque, em que se localiza seu vilarejo.
Visconde/Viscondessa: Possuem feudos que sustentam vilarejos e as cidades de sua região.
 
Baixa Nobreza

Barão/Baronesa: Possuem grandes propriedades, com diferentes formas de contribuição para o reino e influências em suas regiões. É o título recebido geralmente por grandes mercadores e comerciantes de sucesso.
Cavaleiro: Título nobiliárquico concedido militarmente. São influentes no exército e em decisões de segurança e patrulhamento de suas terras natais.
  Os títulos de nobreza vem na forma de uma magia antiga, como um brasão mágico que fica selado nas costas das mãos dos nobres e é concedido pelo próprio rei em pessoa. Esses brasões evoluem automaticamente conforme a influência e feitos dos nobres aumentam. Os brasões demonstram os direitos daquela pessoa e disponibilizam alguns efeitos diversificados, conforme evoluem. Podem ser usados para formar juramentos e pactos de lealdade, podem servir de estandarte e ele pode render efeitos mágicos aos linkados ao portador a depender das próprias capacidades do mesmo. Receber um título de nobreza, no caso um brasão, custa um slot de técnica, além disso é possível tomar brasões de outros nobres em casos de duelos.    

Geografia

  O reino das planícies verdejantes, das colinas que refletem a luz dourada do sol durante o dia e a prateada da lua durante as noites de céu limpo. O esplendor dessas terras é de deixar qualquer um que tome um tempo para observar, de queixo caído e encher o peito dos aventureiros de emoção e ansiedade. Possui florestas ricas, com fauna e flora abundantes por toda sua extensão. As águas que banham essas terras é fresca e revigorante. O vento que corre pelos vales e Picos de Ventobravo, faz coro com o canto das aves de rapina e dos aglomerados de grifos selvagens.   Sua beleza é estonteante e inspiradora para seus conterrâneos, ao ponto de que as próprias construções e cidades são monumentais. Em qualquer vila que se vá, estátuas de seus monarcas, de heróis e templos para os deuses, estarão presentes. As cidades tem cada uma sua peculiaridade e atração, sendo que suas construções massivas e ao mesmo tempo refinadas transbordam com a personalidade do lugar. Os habitantes de Leonia frequentemente chamam o reino de “Pátria Dourada”, realmente considerando estas terras como o maior tesouro que tem, valorizando e muito seu lar.   Como possui grande extensão, possui em geral um clima ameno, mas com locais mais extremos. Em determinadas épocas do ano chove muito e no inverno locais perto das montanhas tem que se preparar para não sofrer com escassez de recursos. As florestas variam desde bosques cintilantes à matas mais abertas, como também florestas mais densas e inexploradas. Enquanto as bandas de Corona e Praven são climas mais áridos e montanhescos, Dah’rendel possui clima tropical, com algumas áreas de serrado. Belvedere é o típico lugar que parece que o outono chegou e parou por ali, para nunca mais ir embora, uma característica marcante de lá são as folhas das árvores terem o formato estrelado.   Quando tempestades e tormentas assolam os picos Ventobravo, é possível ouvir o reverberar dos trovões e ver os relâmpagos cortando os céus por quase toda Leonia, o lugar serve como um escudo para as grandes tormentas provindas do mar e reza a lenda que quando assim como nos outros grandes picos e montanhas de Galatea, durante essas tempestades, os gigantes disputam entre si arremessando rochas gigantescas um contra o outro, fazendo com que os sons desses impactos sejam confundidos com dos raios e trovões.

Comentários

Please Login in order to comment!