O demônio de Westhaven (Sessão 3)
General Summary
Raça acorda pela manha após um dia cansativo, e vê Nala ainda não totalmente recuperada na cama. Decidem sair e procurar sua primeira quest.
Lok vai à recepcionista enquanto o resto do grupo tem seu café da manhã. Lok pergunta a Fay sobre os líderes de Gott em Westhaven, e descobre que o anão responsável pelo lugar está em uma missão fora da cidade na capital, onde todos os líderes de Gott do reino foram chamados.
Durante o café a garçonete fala o quanto está feliz por ve-los já que os outros grupos não aparecem para tomar café faz um tempo.
O grupo então decide ir atrás de uma missão, Fay já tendo conversado com Lok num outro dia, separa uma missão que o Lord Ralph requisitou. Ela mencionou também que fazia alguns dias que não havia novas missões, e que esta foi a primeira a aparecer em alguns dias.
Lord Ralph desejava que alguém limpasse o farol de Ludovic que estava sendo usado por um grupo de indigentes, e estaria disposto a pagar uma quantia grande em dinheiro para ve-lo livre. O grupo aceitou a missão e saiu em busca de Lidcey, que não viam desde a última noite. Ao caminharem pela praça o grupo escuta um som de violino, e se aproximam para verificar. Veem Lidcey tocando uma bela melodia e sendo ovacionada pela multidão. Se aproximam dela após a performance e perguntam se ela gostaria de ir com eles completar a quest, e ela aceita.
Durante a conversa, uma velhinha se aproxima e os oferece uma poção de presente. Lok desconfiado utiliza sua magia de detecção de venenos e percebe que a poção é um veneno.
O grupo então parte em direção ao faról, sabendo que está a 3 dias de caminhanda. Durante o caminho, o grupo se depara com uma torre muito bem construída, que possui estátuas de um homem em um dos lados. Curiosos chegam na torre e são recebidos por um velhinho que os informa que a torre é um monumento histórico de Westhaven e que atrai muitos casais, por ter uma história romântica. A torre se chama Torre do dia, e foi construída por Ludovic para sua amada Mariam.
O velhinho os guia pela torre até o topo, onde Fiska desconfia do cheiro e com a ajuda de Irthos descobrem um pouco de pó verde. O grupo sai desconfiado do local, pois o velhinho parece ter mentido sobre a origem do pó.
Continuando viagem, em uma noite, Irthos tem um pesadelo com uma mulher que pergunta porque ele a abandonou. Após isso o grupo prossegue e durante o caminho o grupo encontra uma pequena floresta ao lado da estrada, e uma criança chorando. Lidcey corre para ajudar a criança, que conta que o pai havia sido levado para dentro da floresta. O grupo decide ajudar a criança, e entram na floresta para resgatar seu pai. Não muito tempo dentro da floresta, percebem que é uma armadilha e a criança de transforma em um Doppelganger que tenta matá-los. O grupo consegue vencer a batalha e força o inimigo a correr, e infelizmente não conseguem o perseguir.
Continuando viagem o grupo finalmente chega ao farol durante o entardecer, e ve um grupo de pessoas carregando umas caixas para dentro do lugar. Fiska se aproxima para tentar atrair a atenção, e faz com que uma embosca do grupo funcione e consigam eliminar 2 ladrões sem alertar o resto dos bandidos. Porém de dentro do farol surgem dois Hobgoblins e mais 2 humanos que lutam contra o grupo. Apesar de terem inferioridade numerica, Raça consegue vencer e descobre dentro do farol um pó alucinógeno verde (demonio verde) e todos menos Irthos acabam se drogando sem querer. No caminho de volta, Irthos sendo o único sóbrio para de novo na Torre do Dia para tirar satisfação com o velhinho. Acaba por matá-lo por desconfiar que ele fazia parte do esquema de tráfico de drogas em Westhaven.
Quando o grupo todo retorna para Westhaven, Fiska é contatada por um agente de uma organização chamada de pomba branca que diz que sabe que ela foi contada por uma pessoa para participar se prostituir. Ele diz que o objetivo da organização é acabar com o crime em Westhaven, e que gostaria que se possível ela fosse um informante para eles.
Data do Relatório
21 Oct 2018
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários