BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Nogg

Nogg - O Corvo de 5 olhos - Olho com 4 olhos no interior.
 
  [Existe diversas lendas sobre o nascimento da criatura chamada Nogg. Alguns afirmam que Nogg era humano, já outros que era um Aasimar, porém em ambas histórias, em algum momento de sua existência, Nogg se encontrou encantado pelos planos existenciais, atravessando o mundo para encontrar segredos acerca das origens das realidades paralelas e suas implicações na vida dos mortais.
  Após procurar por boa parte de sua vida, Nogg foi finalmente capaz de realizar seu desejo, adentrando o reino dos sonhos, retendo sua consciência pela primeira vez e lá, ele encontrou as Sentinelas de Ethelia, que o levaram à um encontro com a deusa. Após explicar seu objetivo de entender o que cada plano significava e quais suas reais implicações no plano material, Ethelia viu algo em Nogg que a levou a contar a história sobre o reino dos sonhos. Após compreender o que tal realidade significava, Nogg retornou ao plano material abismado. Tendo sua confirmação acerca dos planos, sua vontade de compreender só aumentou, assim como seu poder. Nogg então virou seu olhar para o reino das fadas e o reino das sombras, duas faces da mesma moeda que despertavam sua curiosidade.
 
  Utilizando-se do conhecimento adquirido no reino dos sonhos, Nogg foi capaz de adentrar o Reino das Fadas e lá, encontrou e estudou a grande árvore Édem por anos, tentando compreender suas propriedades e poderes. Durante as décadas que estudou a árvore sagrada, Nogg também aprendeu sobre as origens dos seres feéricos e o real objetivo da criação do reino das fadas. Após retornar ao plano material, Nogg adentrou o reino das sombras, e lá, encontrou seu fim. Impregnado pela energia da árvore sagrada, milhares de criaturas das sombras foram atraídas por sua presença e Nogg foi estraçalhado e seu corpo completamente devorado. Quando seus olhos se abriram novamente, Nogg se encontrava novamente no reino das fadas, porém seu corpo não era mais o mesmo. Agora, na forma de um corvo gigante, Nogg compreendeu que a árvore Édem o havia presenteado com uma segunda chance e com um novo futuro. Em sua nova forma, Nogg possuía um olhar capaz de perfurar o véu da realidade, dando a ele o poder que sempre sonhou.
 
  Nogg aventurou-se então pelo plano maligno, tentando encontrar respostas sobre Borog, porém, após adentrar o lar do Deus da loucura, Nogg compreendeu que ali não poderia existir respostas sobre nada. Naquele plano maligno não poderia haver verdade. Nada além da loucura poderia existir naquele universo sombrio. O corvo de 5 olhos então nomeou tal local, repleto de insanidade e magia negra como: O Mar Astral. Enquanto tentava retornar, Nogg sentiu a presença de Borog, seu olhar perfurando sua alma e sua vontade esmagando sua mente e antes que Nogg pudesse escapar, Borog o capturou e o aprisionou, compreendendo que aquele capaz de ver e atravessar os planos poderia ser a resposta para sua fuga da prisão criada por Azzura.
 
  Nogg tentou de todas as formas escapar, porém seu poder não era suficiente para subjugar uma das divindades originais, até que em algum momento, Nogg sentiu mãos se fecharem em volta de seu corpo. Antes que Borog pudesse reagir, Nogg foi retirado do plano maligno e trazido diretamente ao plano celestial por ninguém menos que Azzura.
 
  Cercado por divindades como Vexanna, Hylos, Elena e pela própria deusa primordial, Nogg encarou o fim de sua jornada, feliz de ter sido finalmente capaz de atingir seus objetivos. Ao encarar a grandiosidade de Azzura, Nogg compreendeu que não existia a possibilidade de escapatória, porém, as palavras de Azzura o pegaram desprevenido. A deusa primordial parabenizou o ser mortal que foi capaz de receber a bênção do Édem e até mesmo alcançar o plano maligno com suas próprias forças, agraciando-o não somente com sua vida, como com uma nova missão.
 
  Azzura incumbiu Nogg de observar os planos como uma sentinela e ser o mensageiro entre os planos. Naquele momento, Nogg indagou se ele havia se tornado um deus assim como aqueles presentes e Azzura respondeu que para tanto, seu trabalho como sentinela deveria ser impecável, assegurando assim um lugar no plano celestial, mas que naquele momento, Nogg seria uma divindade caída, porém, diferentemente das outras, uma que teria a bênção de Azzura.
 
  Nogg aceitou seu destino e retornou ao plano material onde mantém sua promessa à Azzura, observando os planos a todo momento, pronto para combater uma eventual ruptura.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!