BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Minverva

Minerva - A Observadora - Par de olhos vermelhos.
  [Divindade que protege os espiões e aqueles que buscam descobrir segredos]
  [Existem gemas que quando infundidas com o poder de Minerva, possibilitam que o portador seja capaz de ver todos os sinais e informações que podem parecer ocultos para os olhos comuns]
 
 
  [Minerva foi uma Kalashtar que nasceu com um dom além da compreensão. Seus olhos podiam ver muito mais do que o mundo à sua frente, dando à jovem o poder de ver através das coisas. No primeiro momento, acreditava-se que Minerva podia ver através de objetos e pessoas, porém, pouco tempo depois foi compreendido o que o poder da jovem realmente significava.
 
  Minerva era capaz de ver através de tudo. Sentimentos, palavras, intenções, mentiras e ações. Minerva podia ver até mesmo pequenos fragmentos do passado e do futuro.
 
  Por seu poder, Minerva foi caçada tanto por forças malignas como por aqueles que se intitulavam defensores da justiça e da bondade. Todos tentaram aprisionar e escravizar a jovem, que utilizando-se de seu poder, fugiu por décadas, até que finalmente ela vislumbrou o futuro que a aguardava.
 
  Em uma de suas visões fragmentadas, Minerva viu seu caminho cruzar com o caminho da morte, e embora tenha tentado de todas as formas procurar outra escapatória, todos os caminhos levavam ao mesmo final.
 
  Entendendo que não haveria a chance de fugir com vida das emboscadas criadas pelos servos de Helis, Vexanna e Argus, Minerva arrancou seus olhos e os escondeu em um local secreto. Após refletir, Minerva compreendeu que mesmo que morresse, seu corpo ainda poderia ser utilizado para encontrar o paradeiro de seus olhos, e assim, Minerva adentrou florestas sombrias, em busca da resposta para seu problema. Quando finalmente encontrou o local que procurava, Minerva ouviu o som. Pássaros voando ao longe, o som do farfalhar das asas se aproximando a cada segundo, galhos e troncos sendo quebrados, e finalmente, passos que faziam o chão tremer, se aproximando rapidamente, cada vez mais próximos, a cada segundo mais próximos e mais alto, e então, um guincho monstruoso, um impacto, dor e nada mais.
 
  Quando os servos de Helis encontraram o paradeiro de Minerva, as únicas coisas que restavam eram pedaços de tecido ensanguentados que um dia foram suas vestes, porções de seu cabelo e mais nada. O corpo de Minerva nunca foi encontrado.
 
  Alguns afirmam que a alma de Minerva reside em seus olhos, que até hoje estão escondidos em algum lugar do continente, e que o poder da Observadora guia aqueles que buscam o desconhecido. Alguns indivíduos que seguem Minerva, receberam poderes oculares que os tornaram capazes de utilizar uma fração do poder que a Observadora possuía, porém tais indivíduos não utilizam seus poderes sob o olhar do povo comum, escolhendo agir nas sombras, assim como sua divindade os ensinou.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!