Julgamento Absoluto
Machado lendário forjado pelos gigantes como arma para combater os dragões.
Criada pelos gigantes de pedra e de fogo e designada para ser usada pelos gigantes de gelo, essa arma utiliza a fúria e coragem de seu portador para definir o tamanho da lamina. Para um gigante de gelo, fúria não é algo difícil, de modo que Julgamento Absoluto teria mais de 7 metros do inicio do cabo até a lamina em seu auge.
Quando os gigantes caíram, ele ficou perdido por séculos até que o primeiro Grão Generalíssimo, Magnus Jötunnfolk, o Punho da Geada tomou-o para si. Mais controlado que os portadores anteriores do machado, o Golias foi capaz de focar sua fúria a um ponto em que Julgamento Absoluto acabou ficando com "apenas" 2,5 metros, o que o fazia dele uma arma possível de ser portada pelos Golias. O poder lendário do machado se mostrou poderoso o suficiente para unir todas as tribos do norte em nome de um grande líder, o Grão Generalíssimo.
Após a morte de Magnus, ele passou de líder para líder até chegar em seu atual portador: Lockfar Odinfolk, o General Inverno. A capacidade de controle de Lockfar era tamanha que ele podia portar Julgamento Absoluto como um mero machado de arremesso, porem conseguindo torna-lo, imediatamente uma arma de mais de 3 metros, que só era possível de ser portada com o poder da magia "Engrandecer", o qual Lockfar conseguia reproduzir graças ao poder do próprio machado que ele mesmo descobrira.
Mecânica e funcionamento interno
Tamanho varia de acordo com a fúria do seu portador.
Significado e Importância
Cultural, Militar
Raridade
Lendário. Único
Peso
Variavel
Dimensões
Variavel. Maior registrado: 7 metros, Menor registrado: 30 cm.
Preço base
Incalculavel
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild