Hecatombe
Hecatombe é o antigo senhor primordial dos elementos, pai dos gigantes e deus das catástrofes naturais.
Surgido na Alvorada dos Deuses como uma das potestades elementais mais poderosas do mundo, uma criatura elemental surgida da junção dos quatro principais elementos da natureza. Inicialmente, Hecatombe era reconhecido por todos os elementais como o Senhor dos Elementos no Plano Material, mantendo o equilíbrio dos elementos para que ambos mortais e primordiais pudessem viver no mesmo plano mas isso mudou quando ele não fez nada para impedir o expurgo dos aboleth - que na visão de Hecatombe estavam apenas escravizando outras raças e não mereciam nenhuma ajuda. Os elementais de água foram os primeiros a abandona-lo, seguidos pelos de terra, depois os de ar. Os de fogo foram os últimos, mas também se distanciaram do seu antigo senhor no final.
Enfurecido pela situação, Hecatombe, juntamente com sua ultima aliada - uma mephit do caos chamada Pandora - liberaram toda a fúria elemental advinda de seu poder primordial absoluto. Essa fúria violenta quase destruiu toda Eólia, desencadeando inúmeras mudanças no mundo, como o surgimento dos Genasi, a abertura de vários portais para os planos elementais e a invasão, surgimento de outros primordiais muito poderosos.
Como último recurso para se proteger das , os genasi de Notória começaram um culto em nome de Hecatombe e Pandora, fazendo orações e ritos para que os elementais acalmassem sua fúria desenfreada. Logo, mais e mais humanoides se juntavam aos cultos, pois a destruição era violenta demais. Apesar de sua fúria contra os outros primordiais, Hecatombe conseguiu sentir a dor dos mortais. Quando decidiu por fim a sua vingança, percebeu que poucos primordiais ainda habitavam o mundo. O antigo mestre dos elementos percebeu quanto poder ele desperdiçou em algo que podia ter terminado muito antes. Sem forças, Hecatombe aceitou o destino de todo primordial cujo poder se esgotara, o Adormecer das Eras (Éon).
No entanto, em vez de adentrar esse torpor que duraria éons, o elemental sentiu algo diferente, um poder vindo de algo além dos planos elementais. A fé dos mortais deu energia para Hecatombe se tornar algo maior que um primordial. A Potestade havia passado pela Apoteose e se tornado um Deus Maior, cujo poder vinha das preces dos mortais para que ele não mandasse mais catástrofes.
Com a chegada da paz, Hecatombe e Pandora - que também havia recebido apoteose e se tornado a senhora da esperança, mas também do desespero - deram nascimento aos Gigantes Primordiais, que acabaram por criar todas as raças gigantes. Ao longo dos séculos, hecatombe percebeu que mesmo sem seu poder elemental, o mundo continuaria a sofrer catástrofes devido a fenômenos além do toque dos planos elementais, e é desses fenômenos que ele decidiu ser novo mestre, repudiando os efeitos que os planos elementais tinham nesse mundo tão belo.
Seus clérigos apreciam a beleza do mundo natural e repudiam qualquer corrupção do caos ou do mal elemental conhecido como Olho Elemental Ancião. Para eles, a influência dos planos elementais sobre o plano material não pode se tornar grande demais.Eles agem de forma controlada porem inconstante, podendo ser acometidos por ataques de fúria violenta se algo der muito errado.
Domínios Divinos
Natureza, Tempestade
Símbolos e Sigilos Sagrados
Nuvem de tempestade acima, vulcão abaixo, relâmpago saindo da nuvem e atingindo o vulcão
Relationships
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild