Templo do Lobo Solitário
Sunder-Ubar (corrupção do anão-arcaico Sudleth Ubat, ou "Forte do Lobo Vagueante") é o Templo do Lobo Solitário, uma antiga fortaleza onde Caçadores de Sangue da Escola do Lobo moravam e eram criados. O Templo está localizado na Cordilheira de Ferro, a 100 quilômetros de Larmosh-bur.
Desde o Saque de Sunder-Ubar, caçadores da Escola do Lobo não possuem mais um Progenitor, ou seja, um licantropo velho o suficiente para passar sua condição adiante. Somado ao fato de que a licantropia não foi observada no último século, isso significa dizer que o secto é defunto, com apenas alguns de seus caçadores vagueando o continente. Os Orcs do Bastião costumam viajar até o Templo, no inverno, para trocar materiais, insumos e suprimentos.
Apesar de transformações licantropas e testes da Perdição do Caçador não mais ocorrerem no Templo, caçadores ainda utilizam suas ruínas, em especial no inverno. A longevidade dos caçadores da Escola do Lobo o mantêm vivo bem além do limite humano, mas a cada ano que passa, menos caçadores voltam no inverno. Indira Melissur, mestra na Escola da Serpente, recebeu na 3E a missão de tentar reestruturar o Secto do Lobo, tarefa que abandonou após a Morte do Grão-mestre de Sangue.
A fortaleza foi erguida em algum momento dos Anos do Caos pelos anões balisienses, que a abandonaram apenas alguns séculos depois, trancando-se nas Montanhas. Os caçadores da Escola do Lobo tinham uma avançada tradição ferreira, conhecendo o segredo de muitos metais e ligas raras. Nas entranhas da fortaleza está o magnum opus desse Secto: a arcana e secreta Forja Lupina.
Adicionalmente à Perdição do Caçador, os Lobos eram submetidos a um ritual chamado de "Passagem", no qual um Progenitor dava de seu sangue para os caçadores. Aqueles que conseguissem controlar os impulsos licantropos eram bem-vindos, enquanto os que falhavam eram abatidos como monstros.
Localização
O Templo está situado numa densa e pequena floresta da encosta da Cordilheira de Ferro, dentro de território do Condado de Sargis. Ele não pode ser visto à distância e só é possível alcançá-lo com o conhecimento das perigosas trilhas na região. A dificuldade para alcançar o forte, cujas rotas de acesso são dominadas apenas pelos Lobos, permitiu que o forte se mantivesse distante das questões políticas e militares da região pela maior parte da história.História
Saque de Sunder-Ubar
Em 171 3E, o envolvimento dos Lobos com a política local saiu pela culatra quando lordes da região decidiram "dar cabo à bruxaria nas montanhas", saqueando o forte e o colocando à torcha. Muitos dos segredos de forjaria do secto foram perdidos e todos os caçadores presentes foram executados. Apenas os Lobos mais jovens, que não haviam terminado seu treinamento, sobreviveram, escondendo-se na Forja Lupina com um Progenitor ferido.
O Progenitor submeteu todos os jovens caçadores à Passagem, sucumbindo aos seus ferimentos logo depois. Não se sabe quantos dos caçadores sobreviveram o ritual, mas a maior parte morreu nas décadas que se seguiram.
RUINED SETTLEMENT
171 3E
Founding Date
Anos do Caos (ocupado na 1E pela Ordem de Sangue)
Type
Military, Base
Owning Organization
Comments