BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Arauto de Cem Olhos

As seen in
O Verme dos Cem Olhos, por vezes referido em textos arcanos como o Arauto da Agonia, é uma aberração gigante a aparência de uma centopeia colossal, cujo corpo é coberto por múltiplos olhos e cujas pernas são substituídas por mãos humanas. Considerado um arauto do deus menor e caótico Cem-Olhos, acredita-se que a criatura não nasça de forma natural, mas sim se manifeste fisicamente em locais de intensa agonia e sacrilégio para catalisar o caos. Seu surgimento é um prenúncio da vinda de seu mestre, um fato historicamente documentado pela aparição de três dessas criaturas durante a Queda de Sargis em 231 3E, evento que resultou na destruição completa da cidade por meio da loucura e violência interna.

Basic Information

Anatomy

Corpo segmentado e anelado, similar ao de uma centopeia, porém massivo e carnudo. Sustentado por dezenas de pares de apêndices que terminam em mãos humanas desproporcionais. A carapaça é carmim, com tonalidades de cinza-cadavérico, marfim e roxo-azulado, similar a um hematoma. O corpo é coberto por centenas de olhos humanos de íris variadas (azuis, verdes, castanhos), que piscam e observam independentemente. Da face humanóide, um líquido negro e oleoso escorre constantemente dos orifícios oculares.

Biological Cycle

Segundo estudos da 3E, a criatura não possui um ciclo biológico. Como uma entidade sobrenatural manifestada a partir de energia profana, a criatura não participa de processos biológicos como nascimento, alimentação para sustento, reprodução ou morte por causas naturais. Seu "ciclo" é puramente funcional e mágico: manifestação, cumprimento de seu propósito como arauto e, por fim, a desintegração ou reabsorção por sua divindade patrona.

Additional Information

Geographic Origin and Distribution

O Verme dos Cem Olhos não possui habitat natural, pois sua aparição é um evento sobrenatural vinculado a locais de extrema perversão e caos, não a um ecossistema. O único surgimento historicamente confirmado ocorreu nas ruínas da cidade de Sargis, na província de Enumiana, na 3E.   A aparição mais recente da criatura foi em 58 da 4E, nas notadamente inexploradas Ruínas de Medina, descobertas no contexto da Guerra das Guerras. O local estava tomado pela Podridão.
Origin/Ancestry
Origem não biológica
Lifespan
Indeterminado
Average Height
3 a 4 metros
Average Weight
Estimado entre 3 e 4 toneladas
Average Length
Entre 9 e 12 metros

Queda de Sargis

  Em 230 da 3E, a cidade enumiana de Sargis se viu em uma situação de absoluto caos e desamparo. Um culto que buscava crias as condições perfeitas para trazer o Cem-Olhos ao plano material conseguiu os meios para mergulhar a cidade no caos quando instigou uma série de conflitos internos entre os mais diferentes níveis da sociedade. Intrigas políticas, assassinatos brutais, instigação da violência e de sentimentos xenofóbicos — tudo foi alimentado pelo culto. Sacrifícios ritualísticos foram feitos nos sistemas subterrâneos do Templo de Juvia, na cidade, para adoecer o lugar sagrado e afastar a influência divina. O grupo falhou em invocar o deus-menor, mas, em seu lugar, três de seus Arautos foram criados no ritual, o que, por fim, destruiu o que restou da jóia enumiana. As criaturas eventualmente foram caçadas e destruídas pela Ordem dos Caçadores de Sangue.


Cover image: T30 by LI HH

Comments

Please Login in order to comment!