BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Diário

Os aventureiros se encontram pela primeira vez no dia 15 de Mirtul de 1374 do Cômputo dos Vales na Estalagem Braço Amigo, três dias de viagem ao sul de Baldur's Gate.
Lá conhecem um homem que apenas se apresenta como El e aceitiam um trabalho de explorarem as vilas e cidades ao redor de Baldur's Gate e obterem informações sobre acontecimentos estranhos e até tentar resolvê-los caso possível.  

17 de Mirtul

  A Comitiva chega em Beregost. Destrói um ninho de Ankhegs e escuta alguns rumores que os guiarão pela sua jornada pela sua missão. Algo que chama atenção dos aventureiros é uma antiga mansão ao lado de fora da cidade rodeada por uma escuridão sobrenatural. A Comitiva descobre que nessa mansão habitava um herói local chamado Deckard, um paladino de Ilmater. E sua mansão agora está assombrada pelas mãos de Shar, deusa da escuridão.

20 de Mirtul

A Comitiva chega na Vila Cragmyr. Um vilarejo litorâneo afetado por um tipo de praga que adoecia o gado e matava as plantações.
De início, o grupo pensou que fosse algo relacionado a gnolls, e viajou para o sul para resolver o problema com as criaturas. No caminho encontraram Ellere Nelath, um elfo do sol com mil anos de idade que compartilhava uma marca misteriosa que um dos aventureiros também tinha em seu corpo.
Viajando mais ainda ao sul, encontraram um Cavaleiro Misterioso que usa o símbolo do sol e diz servir os deuses bondosos. O Cavaleiro ajudou a Comitiva contra os gnoll que se instalaram num forte abandonado e conseguiram salvar um soldado dos Punhos Flamejantes no processo. No fim das contas, os gnoll não tinham nada a ver com o infortúnio em Cragmyr.   Retornando para a vila, encontraram um pescador que foi atacado por um tipo de arraia estranha. Neste momento conheceram Kotore, a ranger, que começou a fazer parte do grupo.
Juntos, partiram para a mansão ao sudoeste da vila que pertencia ao lorde do local que não era visto há mais de 10 anos. O grupo enfrentou ixitxachitl que controlavam o lorde e utilizavam magia para envenenar a terra. Infelizmente no processo Gilmoor, o bardo, morreu. Mas com um presente do lorde que retornou há suas faculdades mentais após a morte das criaturas que o manipulavam, a Comitiva pôde pagar um clérigo para revivê-lo. Uma coisa estranha que encontraram na casa do Lorde foi um ídolo de argila que os ixitxachitl o forçaram a moldar. O ídolo tinha um formato de arraia monstruosa com duas cabeças de serpentes. Sor Bravos, o guerreiro, destruiu o ídolo demoníaco.    

24 de Mirtul

  A Comitiva retornou para Beregost. Receberam uma recompensa da Oficial dos Punhos por salvar um de seus soldados e passaram o dia estudando sobre criaturas incorpóreas no Templo Canção da Alvorada, templo local de Lathander.   Após um diálogo sobre os próximos passos, decidiram partir ao leste, em direção a Torre Durlag.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comments

Please Login in order to comment!