O Pavilhão das Mil Pérolas
art by Fabrice Magneju
Cercado por fontes ornamentadas e jardins exuberantes, encontra-se o Pavilhão das Mil Pérolas, um salão de lazer e intriga reservado de Qir-Harash. Construído com mármore e decorado com mosaicos dourados, seu teto cintila com milhares de pérolas encantadas que flutuam no ar, absorvendo e refletindo a luz do oásis.
• Alguns acreditam que quem governa a cidade não é apenas a família Ingvar, mas um conselho secreto que se reúne nas profundezas do pavilhão.
• Servos que trabalham aqui há décadas afirmam que as pérolas gravam algo que já foi dito dentro do salão e que, em algum momento, elas sussurrarão antigas conspirações para quem souber ouvir.
Não pude entrar, só passei na frente, mas dizem que é bem bonito.
Um Salão de Luxo e Segredos
Apesar do destaque ser onde nobres e negociadores relaxam em piscinas ornamentadas, há boatos de várias câmaras com difersas funções, desde pesquisas à construção de artefatos.Boatos
• Dizem que uma pérola negra flutua entre as mil do teto e que quem a encontrar terá um desejo atendido, mas pagará um preço terrível.• Alguns acreditam que quem governa a cidade não é apenas a família Ingvar, mas um conselho secreto que se reúne nas profundezas do pavilhão.
• Servos que trabalham aqui há décadas afirmam que as pérolas gravam algo que já foi dito dentro do salão e que, em algum momento, elas sussurrarão antigas conspirações para quem souber ouvir.
Comentários