Constructo
Constructos são objetos animados ou qualquer tipo de criatura artificialmente construída. A maioria dos construtos são autômatos não inteligentes sem alma nem propósito além do serviço ao seu criador. Como poucos construtos estão realmente vivos, geralmente operados apenas por uma "faísca" de vida, a maioria é imune a ataques que visam os vivos. Essas construções "mortas" possuem visão na penumbra e visão no escuro e possuem imunidades variadas de acordo com o tipo e propósito do constructo, como por exemplo: Imunidade a efeitos de alteração da mente, veneno, doenças e efeitos de morte. Não participam de atividades metabólicas, como comer ou respirar.
D&D: Golem
Grandes construções utilizadas para proteger seus criadores ou outras criações.
Constructo desenvolvido pelas Indústrias Futuro para auxiliar no aprimoramento de máquinas industriais e armazenamento de memórias.
Mirkio não possuia nenhum tipo de autodefesa ofensiva, era programado apenas para evitar acidentes simples (escorregar, tropeçar, cair).
Após a Baronesa Van'Halkin sofrer uma sincope caindo do púlpito, Mirkio caminhava de volta aos camarins atrás do palco quando foi surpreendido por 3 homens que dispararam descargas elétricas contra o constructo, sobrecarregando seu núcleo de Polvorita polida que ainda estava em fases de testes com fiação e tubulações convencionais, as quais romperam imediatamente através do mecanismo de segurança para evitar a explosão.
Tipos mais conhecidos
Golem
São um amálgama de vários tipos de combatentes criados magicamente com altas defesas.D&D: Golem
Homúnculo
Essas pequenas construções são criadas para auxiliar os conjuradores. D&D: HomúnculoGuardião do Escudo
(aegiskeryn em élfico)Grandes construções utilizadas para proteger seus criadores ou outras criações.
Forjados Bélicos
Os warforged foram construídos para lutar na Última Guerra. Os primeiros eram autômatos irracionais, soldados de aço. Um avanço inesperado produziu soldados parcialmente conscientes, misturando materiais orgânicos e inorgânicos. Warforged são feitos de madeira e metal, mas podem sentir dor e emoção. Construídos como armas, eles agora devem encontrar um propósito além da guerra. Um warforged pode ser um aliado firme, uma máquina de matar de coração frio ou um visionário em busca de propósito e significado.The Gentleman: Mirkio
"Todos sabemos que dos compostos originários da polvorita, surgiram os Forjados Bélicos, que causaram grande mal sobre o mundo, mas nós, das Indústrias Futuro acreditamos que a pólvora não deve ser sempre destrutiva."
Constructo desenvolvido pelas Indústrias Futuro para auxiliar no aprimoramento de máquinas industriais e armazenamento de memórias.
Mirkio não possuia nenhum tipo de autodefesa ofensiva, era programado apenas para evitar acidentes simples (escorregar, tropeçar, cair).
Primeira apresentação
No dia 17 do mês Prata(18) de 3ªE|524, Mirkio foi exibido ao público em uma das excursões anuais das Indústrias Futuro. As reações foram controversas e variadas, investidores que temiam e outros que se interessavam pelo projeto.Após a Baronesa Van'Halkin sofrer uma sincope caindo do púlpito, Mirkio caminhava de volta aos camarins atrás do palco quando foi surpreendido por 3 homens que dispararam descargas elétricas contra o constructo, sobrecarregando seu núcleo de Polvorita polida que ainda estava em fases de testes com fiação e tubulações convencionais, as quais romperam imediatamente através do mecanismo de segurança para evitar a explosão.
Comentários