"No quarto, uma garota jaz caída no chão, com seu pescoço violentamente perfurado por um par de presas. Seu sangue pinta a madeira de vermelho, entre algumas pétalas de um buquê destruído"
Uma garota corajosa e determinada, que costumava brincar de espadas com seu irmão. Ela é uma lutadora ruim, já que costumava matar as aulas organizadas por Ismark, para ajudar os barovianos em necessidade.
Ireena é a filha mais nova do burgomestre do vilarejo de Baróvia. Nos últimos meses ela tem sido visitada por
Strahd, que tem se mostrado crescentemente violento com o passar dos encontros. Segundo ela, ele costumava trazer flores, vinhos e outros presentes, como se estivesse apaixonado por ela. Ireena nunca pediu por isso, e despreza a tirania do 'Diabo'. Ela ativamente recusou seus avanços, o que parecia deixa-lo cada vez mais determinado a consumi-la com sua paixão.
É nitida que a crescente brutalidade de Strahd tem ferido severamente Ireena, que foi encontrada duas vezes a beira da morte por seu irmão, Ismark. Ela teme que, caso isso aconteça novamente, será a última vez.
Durante o enterro de seu pai, Ireena presenciou o assassinato de seu irmão, Ismark, nas mãos de Rahadin, pós uma terrível sequência de eventos.
Comentários